Início GERAL Novo secretário de VG diz que vai cobrar dívida, mas sem “terror”

Novo secretário de VG diz que vai cobrar dívida, mas sem “terror”

1
0



O novo secretário de Gestão Fazendária de Várzea Grande, Marcos José da Silva, afirmou que vai cobrar aqueles que estão devendo a Prefeitura, mas negou que fará “terror” para reestabelecer a arrecadação.
 

Vamos trabalhar de maneira responsável, equânime, na busca dessa arrecadação

Marcos José, que é ex-servidor do Tribunal de Contas do Estado (TCE), foi nomeado como secretário na semana passada após a saída de José Francisco Mazzuco.
 
“A recomendação que tenho em relação a isso é do cumprimento da lei. E a gente vai chamar esses devedores, assim como a prefeitura deve e tem que pagar, quem nos deve também tem que pagar”, afirmou à imprensa.
 
“Vamos trabalhar de maneira responsável, equânime, na busca dessa arrecadação. [A prefeita] não me fez nenhuma recomendação no sentido de estabelecer algum tipo de terror, de amedrontamento. É tratar conforme a lei. E a lei já existe e vai ser cumprida. A gente tem que ser mais eficaz em alguns aspectos. Isso vai ser feito”, acrescentou.

 
Dívidas de VG
 
Outro ponto que o secretário afirmou que vai trabalhar é em relação à dívida do Município. No início da gestão a prefeita Flávia Moretti (PL) havia detalhado que Várzea Grande tinha R$ 144 milhões de “restos a pagar”.
 
Na semana passada, ao fazer o balanço dos 100 dias de gestão, a prefeita afirmou que 43% deste montante havia sido quitado.
 
De acordo com Flávia, o montante pago só não foi maior porque a gestão decidiu priorizar os serviços essenciais como distribuição de alimentos, limpeza urbana e coleta de lixo.
 
Segundo o secretário, foi pedido pela gestora que ele trabalhasse para liquidar o restante da divida.
 
“A dívida do município é grande.  A gente estará trabalhando para equacionar isso. Temos que pagar aqueles que devemos, mas vamos pagar sempre depois de uma análise real do que se deve, quando que foi, entregou ou não, se o trabalho foi feito”, completou.
 
Leia mais:
 
Flávia quita 43% de restos a pagar e diz ter elevado arrecadação
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui