A Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira (17), em Primavera do Leste, os policiais militares Jackson Pereira Barbosa e Ícaro Nathan Santos Ferreira, que atua na Inteligência da Rotam, por suspeita de envolvimento no homicídio do advogado Renato Nery.
Eles foram alvos da segunda fase da Operação Office Crime – O Elo, deflagrada nas primeiras horas desta quinta.
Nesta fase, a DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Cuiabá ainda cumpriu ordens judiciais contra o casal de empresários de Primavera, Cesar Jorge Sechi e Julinere Goulart Bentos.
As medidas determinadas em desfavor deles foram a proibição de se ausentar da cidade, retenção de passaporte e uso de tornozeleira eletrônica. Eles são suspeitos de serem os mandantes do assassinato de Nery.
Jackson já havia sido alvo da prmeira fase da Operação Office Crime – O Elo, deflagrada o dia 8 de abril, em Primavera do Leste, e teve o aparelho celular apreendido.
Ele e Ícaro Ferreira são suspeitos de intermediar a entrega da arma de fogo para os executores do homicídio do advogado.
A investigação do caso, do delegado Bruno Abreu, da DHPP, segue em curso para identificar outros possíveis envolvidos no crime.
Outras prisões
Foram presos, no dia 6 de março, na Operação Office Crime – A Outra Face, os policiais militares da Rotam Leandro Cardoso, Wailson Alessandro Medeiros Ramos, Wekcerlley Benevides de Oliveira e Jorge Rodrigo Martins, e o caseiro Alex Roberto de Queiroz Silva. Já o ex-Rotam, Heron Teixeira Pena Vieira, se entregou na DHPP no dia 7 do mesmo mês.
Todos eles são suspeitos de envolvimento no homicídio de Nery, sendo o caseiro Alex Roberto apontado pela Polícia como autor dos disparos que mataram o advogado.
O homicídio
Ex-presidente da OAB-MT, Renato Nery foi atingido por disparos na cabeça no dia 5 de julho de 2024, quando chegava em seu escritório na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá.
Socorrido com vida, ele foi levado às pressas para o Complexo Hospitalar Jardim Cuiabá, onde passou por cirurgias, mas não resistiu e morreu no dia seguinte.