A presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), afirmou que não é possível esperar que, após oito anos de má gestão, o prefeito Abílio Brunini (PL) consiga resolver todos os problemas da cidade em menos de 100 dias de governo. No entanto, estipulou um prazo de seis meses para que a “máquina pública comece a girar”.
Nesse primeiro momento, é necessário conceder um tempo em relação à gestão
“Não se pode querer que um problema gerado por um caos de oito anos seja resolvido em noventa ou 100 dias. Mas acredito que, nesse período de seis meses, a máquina tem que começar a girar e a população precisa sentir alguma diferença”, declarou em entrevista à imprensa.
Paula fazia referência à gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB), que encerrou seu mandato deixando salários em atraso, a Prefeitura sem as certidões necessárias para receber recursos de convênios, secretarias sucateadas e enfrentando mais de 20 operações policiais durante seus dois mandatos.
Segundo a presidente, neste início de governo, o próprio secretariado ainda está se familiarizando com as respectivas pastas e formando equipes técnicas para atuarem de forma eficaz.
“Nesse primeiro momento, é necessário conceder um tempo em relação à gestão. O prefeito precisa se organizar, os secretários precisam conhecer o funcionamento das pastas e identificar as pessoas certas para compor suas equipes. Tudo isso demanda tempo, mas todos estão muito empenhados em fazer um bom trabalho”, destacou.
Para a vereadora, o desafio é semelhante a “trocar o pneu com o carro em movimento”. Ela reconheceu que o governo cometeu alguns erros nesse começo, mas avaliou, de forma positiva, o trabalho realizado até agora.
Veja: