Início GERAL Faccionado é preso em operação contra venda ilegal de arma

Faccionado é preso em operação contra venda ilegal de arma

4
0



A Polícia Civil cumpriu, na manhã desta terça-feira (1), quatro mandados de busca e apreensão domiciliar dentro de duas investigações distintas realizadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
 
As investigações apuram crimes de furto de defensivos agrícolas em uma fazenda em Sorriso (a 398 km ao norte de Cuiabá) e o comércio ilegal de arma de fogo por facções criminosas em Rondonópolis (a 216 km a sudeste de Cuiabá).
 
As ações contam com apoio de equipes das Delegacias Regionais de Sinop e de Rondonópolis, e integram o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combate a atuação de facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.
 
Duas das ordens judiciais de buscas foram deferidas pela Justiça dentro de apuração do crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculos e majorado pelo repouso noturno, e o furto de R$ 287 mil em agrotóxicos de uma propriedade rural localizada na MT-242, em Sorriso.

 
O furto ocorreu na madrugada de 3 de março. Os criminosos arrombaram a porta do depósito, onde estavam armazenados os defensivos agrícolas. Também foram subtraídos agrotóxicos em outros dois pontos da fazenda, indicando que os suspeitos tinham conhecimento do local onde os produtos eram armazenados.
 
Com base em elementos apurados nas investigações iniciais, o delegado da GCCO, Antenor Pimentel, representou pelos mandados de busca e apreensão, que foram deferidos pela Justiça. As ordens judiciais são cumpridas em duas propriedades rurais, uma delas em Sorriso e outra no município de Nova Ubiratã (a 428 km a nordeste da Capital).
 
Comércio ilegal de armas
 
Os outros dois mandados de busca e apreensão, a serem cumpridos em Rondonópolis, foram deferidos com base em investigações que apuram denúncia da venda ilegal de armas para integrantes de facções criminosas em Cuiabá. A ação resultou na apreensão de tabletes de maconha e na prisão em flagrante de um dos alvos por tráfico de drogas. 
 
As investigações são desdobramentos da Operação Follow The Money, deflagrada em março de 2024, ocasião em que foram apreendidas oito pistolas modelo glock e diversos carregadores, na residência de um dos alvos. Diante das evidências, foi instaurada investigação para apurar o possível comércio de armas voltadas para uma facção criminosa, praticado por três investigados.
 
Com base nos elementos apurados, foi representado pelo mandado de busca e apreensão contra os suspeitos que foram deferidos pela Justiça.



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui