Início GERAL Botelho descarta deixar o União Brasil e pede “grupo unido”

Botelho descarta deixar o União Brasil e pede “grupo unido”

15
0



O deputado estadual Eduardo Botelho descartou a possibilidade de deixar o União Brasil e defendeu que o grupo fique unido para ter êxito na disputa eleitoral de 2026.
 

Eu estou buscando a união no grupo, ninguém deve sair. Temos que trabalhar todo o grupo unido

A fala foi feita após Botelho ser questionado sobre a declaração do deputado estadual Júlio Campos (União), que disse que seu grupo poderia deixar o partido caso não houvesse espaço para disputar pelo menos uma vaga majoritária no próximo ano.
 
Dentro do União Brasil, Júlio forma um grupo com os deputados estaduais Eduardo Botelho, Dilmar Dal’Bosco e com o senador Jayme Campos. Já o outro grupo é ligado ao governador Mauro Mendes.
 
“Não. Isso é conversa. […] Estou buscando a união no grupo, ninguém deve sair. Temos que trabalhar todo o grupo unido, todos juntos. Conversarmos para construir um grupo que vai ganhar as eleições”, afirmou à imprensa.

 
O maior impasse dentro do União é a respeito de quem será o candidato que vai pleitear a sucessão do governador Mauro Mendes.
 
Jayme tenta viabilizar o nome dentro do partido, porém existe a possibilidade do partido apoiar o projeto do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos), que já tem apoio de Mendes.
 
Botelho tem defendido que o partido deve entrar em um consenso para definir o nome que irá representá-lo no pleito. Segundo o deputado, não seria interessante caso o grupo se dividisse.
 
“Conversei com o governador sobre a importância de mantermos esse grupo unido. Conversei também com o vice-governador, Otaviano Pivetta, que também tem esse entendimento. E conversei com o senador Jayme Campos nesse sentido de mantermos a união do grupo”, disse.
 
“Não sair ninguém, todos unidos. Esse grupo que está dando resultado, que está construindo um Estado melhor. Então temos que trabalhar para que seja alguém que vai dar continuidade a esse projeto”, completou.
 
Veja vídeos:
 

 

 
Leia mais:
 
Júlio admite deixar o União se grupo não tiver espaço em 2026
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui