Início GERAL Grupo de vereadores se articula e reforça oposição a Abilio

Grupo de vereadores se articula e reforça oposição a Abilio

3
0



Um grupo de vereadores começa a despontar como principais críticos da gestão do prefeito Abílio Brunini (PL) e pode se consolidar como bloco de oposição na Câmara de Cuiabá.

O povo rico vai para o Manso fazer festa, vai para a Chapada fazer festa, churrasco. E a população periférica, para eles, sobra o quê?

 
Formado pelo Pastor Jefferson Siqueira (PL), Dídimo Vovô (PSB), Adevair Cabral (PTB),  Daniel Monteiro (Republicanos) e Maysa Leão (Republicanos), o grupo têm se posicionado de maneira sistemática contra decisões do Palácio Alencastro, o que revelaria um alinhamento estratégico para minar a gestão. 
 
Isso ficou claro nesta semana, quando se itensificou a divergência por causa do aniversário de Cuiabá, no próximo dia 8 de abril. Mesmo diante de uma crise financeira que levou o município a decretar estado de calamidade, o grupo insiste na realização de festividades.
 
Abilio criticou publicamente o posicionamento do grupo. “Vivi para ver vereador de oposição querendo pão e circo enquanto estamos lutando para salvar Cuiabá de um colapso financeiro”, disse.

 
A polêmica ganhou mais força quando Maysa criticou, nesta sexta-feira (21), a decisão do prefeito de não fazer festas no aniversário da Capital.
 
“O povo rico vai para o Manso fazer festa, vai para a Chapada fazer festa, vai fazer churrasco, vai feriar. E a população periférica, para eles, sobra o quê? Limpar os matos, os quintais e as ruas?”, questionou a vereadora.
 
“Primeira vez que vejo uma vereadora que sabe as condições financeiras do município e que pede pão e circo. A população prefere festa ou uma cidade sem buraco e limpa?”, rebateu o prefeito.
 

Vivi para ver vereador de oposição querendo pão e circo enquanto estamos lutando para salvar Cuiabá de um colapso financeiro

“Atrapalhando”
 
Embora Abílio tenha apoiado pautas defendidas por Maysa, como iniciativas relacionadas ao autismo, e defendido a formação de uma Mesa Diretora 100% feminina, na qual a vereadora ocupa a vice-presidência, ela tem se destacado por aumentar o tom das críticas à gestão.
 
Ela também afirmou que a presença constante de Brunini nas sessões da Câmara tem “atrapalhado” o trabalho dos vereadores.
 
“Infelizmente, o Abílio tem levado muito na brincadeira por esse excesso de senso de humor que ele tem. Acredito que o senso de humor, como tudo na vida, precisa de equilíbrio. Ele vem toda semana aqui na Câmara e chega a atrapalhar o trabalho dos parlamentares. Esse comportamento não me representa e não deve representar muitas pessoas.”, disse Maysa.  
 
O prefeito novamente rebateu a vereadora, defendendo seu direito de acompanhar as atividades parlamentares até como forma de zelar pela harmonia entre os Poderes.



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui