Início GERAL Polícia prende 2 e revista casa de 9 por tráfico em Cuiabá...

Polícia prende 2 e revista casa de 9 por tráfico em Cuiabá e VG

2
0



A Polícia Civil cumpre, na manhã desta quinta-feira (13), 18 ordens judiciais, na Operação Golden, contra criminosos investigados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais. As ordem são cumpridas em Cuiabá e Várzea Grande.
 
A ação é realizada por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), com apoio da Delegacia Especial de Fronteira (Defron).
 
Ao todo, são nove mandados de busca e apreensão, dois de prisão preventiva e sete de bloqueios judiciais, foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais (Nipo) da Capital.
 
As investigações que resultaram na operação iniciaram após a prisão em flagrante de um casal envolvido no tráfico de drogas, no dia 19 de abril de 2024, em Cuiabá. Na ocasião, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram apreendidas porções de drogas e aparelhos eletrônicos.

 
Com o aprofundamento das investigações, os policiais da Denarc reuniram elementos que apontavam a ligação do casal com outros suspeitos, associados ao tráfico de drogas, inclusive com a utilização de um estabelecimento comercial (mercado) para recebimento de valores de transações de comércio de entorpecentes. 
 
As investigações apontaram que o casal e outros suspeitos se associaram para atuar com os crimes de tráfico e lavagem de capitais, inclusive com a dissimulação de recebimentos de valores em contas de terceiros.
 
Com base nos levantamentos, foi realizada a representação para o cumprimento dos mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão com o bloqueio de contas dos investigados.
 
A operação está dentro da Operação Inter Partes, que integra o planejamento da Polícia Civil de Mato Grosso para  enfrentamento à criminalidade, dentro do Programa Tolerância Zero do Governo para combate à atuação de facções criminosas no Estado.
 
Os trabalhos reforçam a confiança da população em continuar denunciando e no combate às facções criminosas e ao combate ao tráfico de drogas. Denúncias que podem ser realizadas via Disque 181.
 
 
Veja momento da prisão de um dos alvos da Operação 
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui