Início GERAL Polícia: influencer dominou prostíbulo e extorquia proprietária

Polícia: influencer dominou prostíbulo e extorquia proprietária

4
0



O delegado da Polícia Civil Bruno França revelou que o influencer Jefferson Ryan Santos Silva, preso nesta sexta-feira (28) em Sorriso, “dominou” um prostíbulo e extorquia a proprietária.
 

Ela será ouvida e confessou que não aguentava mais, estava com medo e pagando a facção criminosa

Alvo da Operação Unfollow, deflagrada nesta sexta, o influencer é acusado de manter uma “vida dupla”,  ligado a uma facção criminosa. 
 
Jefferson  acumulava mais de 18.400 seguidores nos seus perfis oficiais nas redes sociais TikTok e Instagram. Além de atuar como produtor de conteúdo, ele participava de programas de televisão e realizava divulgações de produtos e estabelecimentos. Além disso, ele tinha, conforme as investigações, um perfil paralelo no qual atuava em favor da facção. 
 
Um dos lugares que mais apareciam nas suas redes era uma casa noturna, onde, em seu perfil paralelo, o influencer publicava regras de comportamento e ameaçava frequentadores caso descumprissem as orientações passadas pela facção à qual estava ligado.

 
De acordo com o delegado, a investigação constatou que um dos locais frequentados pelo influencer estava sendo controlado pela facção e a proprietária estava sendo extorquida.
 
“Realizamos buscas em um prostíbulo que servia como ponto de apoio dele e comprovamos que, na verdade, ele havia tomado o controle do local e estava extorquindo a dona. Ela será ouvida e confessou que não aguentava mais, estava com medo e pagando a facção criminosa”, disse o delegado.
 
Além dos crimes de extorsão, a Polícia constatou que o influencer liderava uma rede de tráfico e aliciava jovens para atuar na distribuição das drogas.
 
“Grande parte das drogas apreendidas com traficantes menores tinha as mesmas características da droga que sabíamos ser de propriedade dele. Conseguimos então identificar que ele estava aliciando jovens para ingressar no mundo do crime, vendendo drogas e funcionando como uma espécie de representante comercial”, afirmou o delegado.
 
Além do trabalho como influenciador, o alvo da operação possui uma loja focada na comercialização de roupas e acessórios masculinos. Sob o nome de Jefferson Silva Store, a loja online vende camisetas de times e produtos com a estampa de marcas como Versace, Balmain, Adidas, Nike, entre outras.
 
“Ele levava uma vida dupla. Tinha um perfil em que era um influencer, fazia propaganda para empresas, promovia atos beneficentes e até tinha uma relação com a imprensa local, pois ninguém sabia sua identidade real. Concomitantemente, exercia atos criminosos, atuando como chefe de uma facção criminosa local”, afirmou o delegado.
  
Operação
 
Jefferson foi alvo de mandados de busca e apreensão e prisão preventiva, no âmbito da Operação Unfollow, após investigações da Polícia Civil apontarem que ele utilizava as redes sociais para extorquir e fornecer programas de proteção contra furtos a pequenos empresários, além de divulgar ações de facção criminosa.
 
As investigações indicaram que o influenciador usava seu perfil nas redes sociais para divulgar atividades relacionadas ao tráfico, impulsionar a comercialização de drogas e convidar jovens a se associarem ao crime.
 
Jefferson e um comparsa foram presos nesta sexta-feira (28), no momento em que retornavam de uma festa.
 
Leia mais 
 
Influencer é acusado de vender proteção ao comércio pelo Insta
 
Polícia prende influencer suspeito de elo com facção em MT
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui