Início GERAL “Desorganização” do Governo Federal não interfere no agro de MT

“Desorganização” do Governo Federal não interfere no agro de MT

3
0



O vice-governador de Mato Grosso, Otaviano Pivetta (Republicanos), afirmou que a suspensão do Plano Safra 2024/2025 pelo Governo Federal não terá impacto significativo sobre o agronegócio mato-grossense. 
 
Em entrevista ao podcast APRO360, da Aprosoja Mato Grosso, na noite de quarta-feira (26), Pivetta disse que os produtores do estado seguirão em frente independentemente das medidas adotadas pelo governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
 
“Quem não tem crédito não consegue acessar linhas de crédito dos bancos oficiais, portanto, o Plano Safra não influencia em nada. Quem tem crédito tem outras alternativas que não as linhas oficiais, e não se limita também”, afirmou Pivetta.
 
“Eu acredito que não interfira em nada esse movimento desorganizado do Governo Federal”, completou.

 
Na semana passada o Governo Lula suspendeu as novas contratações do Plano Safra 2024/2025, sob justificativa de que o Congresso Nacional não ter votado o orçamento de 2025. Para mitigar o desgaste, o Governo abriu crédito de R$ 4 bilhões para os produtores. 
 
Para Pivetta, que também é produtor rural, as condições da produção de Commodities no Estado estão mais ligadas ao mercado global do que às decisões quando do Governo Federal.
 
“Nossos produtores estão enfrentando dificuldades, e eu sou um deles. Mas, nós vamos seguir em frente, porque temos o privilégio de ter vindo para Mato Grosso. Os produtores agrícolas de Mato Grosso são os melhores do mundo. Não é a liberação do Governo ou bloqueio que vai fazer com que a gente se retrair”, afirmou.
 
“Instabilidade imensa”
 
O vice-governador ainda criticou a gestão econômica do Governo Lula, por descumprir premissas básicas da gestão do recursos públicos. Segundo ele, a administração petista gasta mais do que arrecada e não cumpre metas estabelecidas. 
 
“Cria um arcabouço fiscal, diz que vai cumprir e não cumpre. Aí se cria uma instabilidade imensa no mercado e os juros, que teriam que baixar segundo a vontade do Governo, continuam a subir”, disse.
 
Apesar dos desafios econômicos, Pivetta reforçou que Mato Grosso está investindo em infraestrutura para garantir maior rentabilidade e redução de custos na produção agropecuária. Ele destacou a resiliência dos produtores do estado e afirmou que o setor não dependerá das decisões do governo federal para continuar crescendo.
 
O vice-governador apontou ainda um otimismo com o futuro do agronegócio mato-grossense e reforçou que Mato Grosso continuará sendo um dos maiores produtores de alimentos do mundo. 
 
“O pior ficou para trás. Temos um horizonte de bons ventos e somos importantes para o mundo. Precisamos continuar nossa trajetória de fazer cada vez melhor”, concluiu.
 
Veja entrevista na íntegra:
 
Leia mais sobre o assunto:
 
Aprosoja rebate Fávaro e critica baixa articulação com Congresso
 
Estado precisa priorizar trabalhador e não bandido, diz Pivetta
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui