Uma operação conjunta entre servidores do Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e a Polícia Militar resultou na apreensão de 2,8 toneladas de carne bovina sendo transportada em condições sanitárias inadequadas na MT-060, próximo a Nossa Senhora do Livramento, a 40 km de Cuiabá. A ação ocorreu na manhã de hoje, 26 de fevereiro de 2025, e é fruto de um trabalho investigativo da Coordenadoria de Fiscalização e Julgamento de Processos do Indea, executada pela unidade regional em Cuiabá.
Durante a fiscalização, os agentes do Estado constataram que a carga era proveniente de um frigorífico sediado em Poconé, que não possui a devida autorização para realizar comércio intermunicipal. De acordo com o Indea, a carne, em quantidade superior a duas toneladas, seria distribuída clandestinamente em Várzea Grande e cidades vizinhas.
A operação de flagrante contou com o auxílio de tecnologias de ponta para a fiscalização e o controle da segurança, incluindo o uso de drones e câmeras do programa ‘Vigia Mais’. Essas ferramentas foram cruciais para monitorar e interceptar o caminhão baú que transportava a carga ilegal.
A totalidade da carga, considerada imprópria para o consumo humano, foi apreendida e será devidamente descartada. Além disso, um auto de infração e um termo de apreensão foram lavrados, formalizando a ocorrência e as medidas tomadas.