O presidente do PL em Mato Grosso, Ananias Filho, afirmou nesta terça-feira (25) que a candidatura a deputado federal do produtor rural, Thiago Boava, já está “credenciada” dentro do partido.
Ele está bem posicionado no partido com o pedido do presidente Jair Bolsonaro, da Michelle Bolsonaro, do presidente Valdemar
Thiago é viúvo da ex-deputada federal Amália Barros, que morreu em maio do ano passado, aos 39 anos, em consequência de complicações de uma cirurgia após a retirada de um nódulo benigno do pâncreas.
Apesar de nunca ter entrado na política, Boava é popular nas redes sociais, com mais de 362 mil seguidores, e amigo pessoal da família Bolsonaro. Segundo Ananias, sua candidatura é um pedido direto do ex-presidente e da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
“Quem está bem posicionado hoje lá é o Thiago Boava. Ele está bem posicionado no partido com o pedido do presidente Jair Bolsonaro, da Michelle Bolsonaro, do presidente Valdemar [Costa Neto]. Então, o Thiago está credenciado nesta vaga”, afirmou em entrevista à Rádio Cultura.
De Campo Novo do Parecis, Boava já vem despontando como uma das lideranças do município e ganha força no Estado devido ao apoio de Bolsonaro, que tem grande influência na direita em Mato Grosso.
Após a morte de Amália, o produtor rural também revelou a intenção de dar continuidade ao legado da esposa na Câmara Federal.
De acordo com Ananias, Boava é um dos cinco pré-candidatos que estão com a vaga na chapa para a Câmara Federal praticamente definida. A bancada de Mato Grosso terá nove representantes na próxima legislatura.
Leia mais:
Morte precoce da deputada federal Amália Barros marcou o ano