O jovem João Vitor da Silva Oliveira, de 20 anos, suspeito pelo desaparecimento da adolescente Mariana Sofia Menezes Ventura, morreu nesta quinta-feira (20) após ser baleado por uma pessoa que invadiu sua casa em Dimantino (182 km de Cuiabá).
João era cunhado da adolescente e um dos principais suspeitos no desaparecimento da garota, de 14 anos, em outubro do ano passado. Ele foi preso pela Polícia Civil, mas respondia em liberdade.
Informações preliminares apontam um homem armado invadiu, na noite de quarta-feira (19), a residência onde João estava com a família. Logo em seguida o homem foi na direção dele e disparou ao menos quatro vezes.
João foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e morreu ainda nesta quinta-feira.
A Polícia Civil investiga a identidade do atirador.
Relembre o caso
Mariana Sofia Menezes Ventura está desaparecida desde o dia 20 de outubro de 2024, após sair de casa e não fazer mais contato com a família.
Testemunhas relataram que a jovem foi vista pela última vez entrando em um veículo.
Durante as investigações, a Polícia Civil indiciou três pessoas suspeitas de participação no desaparecimento da jovem. Além de Jão Vitor, também são acusados João Alexandre Bertolino Inocêncio e Pedro Miguel Rodrigues de Souza.
João Vitor e João Alexandre foram presos, mas libertados após a Polícia Civil concluir o inquérito. O corpo da jovem ainda não foi localizado.
A investigação do caso foi reaberta no último dia 06 de fevereiro a pedido do Ministério Público Estadual.
Leia mais
Polícia procura menina de 13 anos que sumiu há 9 dias em MT
Investigado em desparecimento de adolescente é preso em MT
Polícia conclui inquérito sem encontrar garota que desapareceu
Polícia reabre investigação sobre desaparecimento de garota