Três alunos – dois de 15 e um de 16 anos – foram apreendidos em uma escola estadual de Peixoto de Azevedo (675 km de Cuiabá), na terça-feira (18), por tráfico de drogas e injúria. Os jovens tinham porções de cocaína e maconha nas mochilas.
Conforme informações da Polícia Militar, os policiais foram acionados por um professor. Ele percebeu que os três adolescentes chegaram na escola mais cedo, deixaram o material e saíram.
Eles foram vistos depois fumando cigarro fora da escola, em frente a uma igreja. O professor, no entanto, não soube dizer se o conteúdo que consumiam se tratava de entorpecentes, mas afirmou que os alunos frequentemente faltavam aula para fumar.
O professor verificou as mochilas dos alunos e encontrou 12 invólucros de cocaína e quatro porções de maconha, além de uma balança de precisão, embalagens e um isqueiro.
O material foi levado para a coordenação da escola, e a Polícia Militar foi acionada.
Quando os jovens retornaram à escola e não encontraram suas mochilas, se revoltaram e desacataram os professores, proferindo xingamentos e falas como “vão se foder, a vida é minha”.
Os três foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, que investiga o caso.