Início GERAL Janaina discute projeto com Temer: “Pauta da mulher e criança”

Janaina discute projeto com Temer: “Pauta da mulher e criança”

4
0



A deputada estadual Janaina Riva (MDB) se disse “lisonjeada” com o incentivo do ex-presidente Michel Temer (MDB) ao seu projeto de ser candidata ao Senado em 2026.

É muito bom saber que a Janaina ainda se habilita a novos voos, voos importantíssimos na área federal

 
“[Temer] É uma pessoa muito educada. Um gentleman, um homem carismático. Recebeu muito bem a todos nós e eu fico lisonjeada com os elogios”, afirmou a parlamentar em coletiva à imprensa nesta quarta-feira (19).
 
Temer veio a Cuiabá na terça-feira (18) para um evento com os prefeitos de Mato Grosso. Na ocasião ele declarou apoio à possível candidatura da correligionária ao Congresso Nacional e disse que a parlamentar tem “presença significativa” em Mato Grosso. 
 
“É muito bom saber que a Janaina ainda se habilita a novos voos, voos importantíssimos na área federal. Ela tem história”, afirmou o ex-presidente.

 
Janaina lembrou que foi Temer quem assinou a sua ata de filiação ao MDB em 2016, quando estava no seu primeiro mandato de deputada.
 
Após o evento, emedebistas mato-grossenses se reuniram para um almoço, regado a peixada cuiabana, com o ex-presidente.
 
Em conversa com Temer, Janaina afirmou que detalhou seu projeto para 2026. “Conversei com ele sobre o projeto, o que penso, o que posso fazer, especialmente sobre a pauta da mulher e da proteção a criança”, disse.
 
“O presidente vê com bons olhos essa candidatura e tenho certeza que será um grande aliado, uma vez que é muito influente – apesar de não ser mais político – em Brasília, com senadores, com o próprio presidente da República [Lula], com o ex-presidente da República [Bolsonaro]. O presidente Michel Temer é muito bem relacionado”, afirmou.
 
Conversa com parceiros e composição
 
As conversações para composição da chapa ao Senado, segundo Janaina, ainda estão no início e devem ter como foco, a priori, a conversa com os colegas de parlamento, prefeitos e vereadores. No entanto, devem se intensificar apenas no ano que vem, o ano da eleição.
 
“A gente ainda vê uma indefinição muito grande com relação aos cargos. Eu acredito que esse debate só vai aflorar no ano que vem para possíveis composições. Daqui até lá até lá é muita especulação”.
 
“A gente vê falar que já tem chapa fechada entre partidos, mas nós conhecemos esse jogo e como ele é. A eleição é no ano que vem, temos que estar bem posicionados daqui até lá, conversando com os parceiros. Aqui especialmente com os deputados, uma vez que eu deixo de ser deputada estadual, então vários deles também têm interesse em base apoiadores”, emendou.
 
Leia mais sobre o assunto:
 
Em Cuiabá, Temer endossa Janaina para disputa ao Senado
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui