Início GERAL Bortolin defende medidas para reerguer municípios endividados

Bortolin defende medidas para reerguer municípios endividados

5
0



O presidente da AMM (Associação Mato-Grossense dos Municípios), Leonardo Bortolin, defendeu medidas para reerguer prefeituras endividadas, durante a abertura do Encontro Mato-grossense de Municípios nesta terça-feira (18) no Cenarium Rural, em Cuiabá.
 

Nosso objetivo é fazer com que municípios que têm dívidas com precatórios e previdência, por exemplo, possam ter condições de se reerguer

O evento, que segue nesta quarta-feira (19), é realizado pela AMM e pelo Tribunal de Contas do Estado, com a participação de cerca de 1.300 pessoas, entre prefeitos, secretários e vereadores. O objetivo é discutir propostas para implantação de ações que gerem gestões públicas inovadoras, eficientes e sustentáveis.
 
Durante a abertura do encontro, Bortolin e o presidente do TCE, conselheiro Sérgio Ricardo, assinaram um acordo que visa a colaboração para proporcionar capacitação técnica dos municípios, visando a melhoria da gestão.
 
Bortolin enfatizou a importância de proporcionar sustentabilidade aos municípios para que tenham mais autonomia e desenvolvimento. 

 
“Nosso objetivo é fazer com que municípios que têm dívidas com precatórios e previdência, por exemplo, possam ter condições de se reerguer, de pagar suas contas, de ter mais autonomia e para isso, precisamos de uma parametrização nacional que dê condições ao gestor. Este encontro visa mostrar que decisões assertivas podem ser tomadas e podem mudar a realidade de inúmeros municípios do Mato Grosso”. 
 
“Em nosso estado temos regiões muito ricas e muito pobres e aí está o nosso desafio, que é superar as desigualdades regionais e tentar equilibrar as diferenças entre os municípios. O futuro começa hoje, começa com a definição de estratégias que possam contribuir para municípios com gestões mais sustentáveis”, afirmou ele.
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui