O deputado estadual Thiago Silva (MDB) afirmou que tentará assumir o comando do MDB em Mato Grosso. A corrida interna começou com o anúncio do ex-deputado federal Carlos Bezerra de que deixará o diretório após 30 anos.
Carlos Bezerra fica na presidência do MDB até agosto e o MDB entra, agora, num momento de discussão da composição do novo diretório
As eleições no partido devem ocorrer em agosto e o posto deve ser disputado pela também deputada estadual Janaina Riva e pelo deputado federal Juarez Costa.
“Carlos Bezerra fica na presidência do MDB até agosto e o MDB entra, agora, num momento de discussão da composição do novo diretório, da formação das chapas de deputado para 2026. Então já estamos fazendo essa discussão”, disse Silva.
“Nós temos vários nomes que hoje são cogitados, o próprio nome do Juarez, da deputada Janaína e o meu nome também está à disposição”, acrescentou.
Bezerra, de 83 anos, comanda o MDB no estado há 30 anos. Após a saída, ele deve assumir o posto de presidente de honra.
Nos bastidores, o nome de Juarez é o mais cotado no momento para assumir a presidência.
Aliança com a direita
Thiago defendeu que o partido caminhe mais à direita no estado visando as próximas eleições. Ele citou exemplos de estados como São Paulo e Rio Grande do Sul.
“O meu intuito é ficar no MDB, mas a gente tem algumas condicionantes e uma delas é essa questão do partido ter um posicionamento mais à direita, porque é o meu perfil como cristão”, afirmou.
“As pautas que eu sempre defendia aqui, do conservadorismo, da família, alinha mais com a direita, então é isso que a gente defende”, completou.
Leia também:
Após 30 anos, Bezerra confirma saída da presidência do MDB em MT