O assassino de Vitória Camily Carvalho Silva, de 22 anos, identificado como Helder Lopes de Araújo, de 23 anos, disse durante sua prisão, neste domingo (16), que a motivação para o crime foi um suposto aborto que a vítima realizou.
Helder foi preso na madrugada de hoje, em Rondonópolis, enquanto tentava fugir para Mato Grosso do Sul, informou a Polícia Civil. Já na DHPP (Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa) de Cuiabá, ele revelou a possível motivação.
“[Ela] Matou meu filho. Ela abortou meu filho”, disse ele em um vídeo divulgado pelo site OlharDireto. “Como que não é motivo? E se fosse seu filho? Você não faria o mesmo? Ela abortou com seis meses. Ela tomou remédio para abortar a criança. Ela matou, eu descobri, fui e matei ela”.
O delegado responsável pelo caso, Nilson Farias, disse ao site Primeira Página que testemunhas confirmaram que a jovem ficou grávida do suspeito no ano passado, mas que ela perdeu o bebê devido a um aborto espontâneo.
Vitória Camily estava em uma confraternização no bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, quando Helder invadiu o local armado e disparou quatro vezes contra ela. Os tiros atingiram Vitória no peito e na cabeça, que morreu na hora.
Conforme a Polícia Militar, foi relatado pelas testemunhas do crime que Helder ainda tentou matar uma amiga de Vitória, uma jovem de 20 anos, porém a arma falhou. Assim, ele saiu da casa e fugiu em seu veículo, uma Fiat Strada.
Desde então, ele estava sendo procurado pela Polícia, sendo encontrado horas depois, já em Rondonópolis.
O caso é investigado pela DHPP.
Veja o vídeo: