O deputado federal Juarez Costa (MDB) afirmou que quer apoiar a candidatura do vice-governador Otaviano Pivetta (Republicanos) ao Governo em 2026. Apesar de não falar pelo partido, o parlamentar afirmou que vai trabalhar o nome de Pivetta internamente para que a sigla faça parte da coligação em uma eventual candidatura.
Te confesso que quero construir um trabalho dentro do partido para a gente apoiar o Pivetta, [o alinhamento] será o Pivetta
“Vou falar por mim, não posso falar pelo MDB porque ainda não discutimos. Mas sou muito fã e amigo do Pivetta, conheço a capacidade de gestão pública dele e tenho toda certeza que ele sendo governador vai dar continuidade [aos avanços do governo Mauro]”, disse ao Veja Bem MT.
“Ele é um cara muito trabalhador, eu gosto de política que dê resultado para a população. Te confesso que quero construir um trabalho dentro do partido para a gente apoiar o Pivetta, [o alinhamento] será o Pivetta”, completou.
Juarez deve ser o novo presidente do Diretório Estadual do MDB. Após a saída do atual presidente Carlos Bezerra, que passará a ser presidente de honra, o deputado federal é o favorito e tem a preferência do próprio Bezerra para assumir o comando da sigla.
Entretanto, um apoio a Pivetta pode enfrentar resistências internas dentro do partido. O deputado federal Emanuelzinho, e seu pai, o ex-prefeito Emanuel Pinheiro, devem se opor ao apoio, mas podem ser voto vencido caso nomes fortes do partido, como os estaduais Janaina Riva, Dr. João, Thiago Silva e lideranças regionais também apoiem Pivetta.
Outro fator que deve pesar na decisão do apoio é se o partido conseguirá na chapa a vaga para a candidatura ao Senado. É quase unanimidade na legenda o desejo que Janaina Riva dispute o cargo de senadora.
Em uma eventual chapa de Pivetta, o nome do governador Mauro Mendes (União) já estaria garantido, restando apenas mais uma vaga para disputar o Senado, já que em 2026 serão dois eleitos.
Veja o vídeo: