O secretário municipal de Assistência Social de Várzea Grande, Gustavo Henrique Duarte, foi preso na manhã desta sexta-feira (14) em uma operação deflagrada pela Polícia Federal, que investiga a propagação de notícias falsas.
Gustavo esta à frente da pasta de Assistência Social na gestão de Flávia Moretti (PL) e foi um dos três alvos de busca e apreensão da operação, que investiga a disseminação de informações falsas durante a campanha eleitoral do ano passado.
Segundo as informações, aprisão ocorreu após o secretário desacatar os agentes federais durante as buscas realizadas em sua residência.
Ele foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Cuiabá, onde prestará depoimento.
Investigação
A atual gestão de Várzea Grande, liderada por Flávia Moretti (PL) e Tião da Zaeli (PL), enfrenta uma ação relacionada ao uso irregular das redes sociais e ao compartilhamento de notícias falsas durante a campanha eleitoral de 2024.
A ação foi movida pelos diretorios municipais do MDB e União Brasil, com base no descumprimento de leis eleitorais. No entanto, ainda não há informações sobre a ligação entre a operação e a investigação em questão.