Líder do PSB em Mato Grosso, o presidente da Assembleia Legislativa Max Russi admitiu a possibilidade de deixar o partido no próximo ano, mas que a decisão dependerá do grupo político dele.
Vou escutar as lideranças para ver qual a melhor construção que a gente pode estar fazendo
“Essa decisão vai ser tomada por meu grupo, vou escutar os prefeitos, vereadores, lideranças, quem quer ser candidato no próximo ano, para ver qual a melhor construção”, disse à imprensa nesta quarta-feira (12).
Nesta semana, Max chegou a se dizer “animado” com os convites que têm recebido de partidos que estão mais alinhados com a direita.
Devido à aliança nacional entre PT e PSB, a sigla de Max tem cada vez mais se alinhado com as pautas da esquerda e do Governo Federal, o que seria contrário do que ocorre com os membros do partido em Mato Grosso.
Apesar de já ter convites, Max disse que caso a decisão de deixar o PSB se concretize, isto deve ocorrer apenas em 2026.
Nos bastidores, informações dão conta de que o parlamentar tem convites do Republicanos e Podemos, que são partidos mais à direita.
“Convite eu tenho bastante. Tive convites do Republicanos, do MDB, do Podemos, de vários partidos. Estou escutando convites, mas essa definição não vai acontecer agora”, completou.