A gestão municipal fez o pagamento do salário dos servidores e o prêmio-saúde em uma mesma data. Esse feito foi alcançado nos dois primeiros meses de mandato da gestão do prefeito Abilio Brunini.
O prêmio-saúde é um benefício pago aos servidores da Saúde como “gratificação”, que não se incorpora à remuneração e é quitado mediante a comprovação do atingimento de metas quantitativas e qualitativas no desempenho da função. O valor é pago de acordo com o cargo, função e atribuições.
Tradicionalmente, o pagamento do auxílio sempre ocorreu no dia 20 do mês. Na folha de pagamento referente aos meses de dezembro e janeiro, o prefeito Abilio Brunini determinou à equipe econômica o pagamento no dia da folha salarial. A quitação ocorreu no dia 10 de janeiro e 5 de fevereiro.
Os valores de dezembro, pagos em janeiro, relacionados ao prêmio-saúde são de R$ 6,4 milhões, favorecendo 5.548 servidores. Em fevereiro, foram pagos R$ 5,5 milhões, contemplando 5.159 servidores que trabalharam no mês de janeiro.
A gestão Emanuel Pinheiro (MDB) teve atrasos reiterados no pagamento do benefício, causando revolta nos servidores.