Início GERAL Paula diz Abilio levará mais de 100 dias para “arrumar” Cuiabá

Paula diz Abilio levará mais de 100 dias para “arrumar” Cuiabá

3
0



A presidente da Câmara Municipal, vereadora Paula Calil (PL), afirmou que 100 dias será pouco tempo para o prefeito Abilio Brunini (PL) colocar Cuiabá em ordem.
 

Cuiabá precisa avançar e muito. Então, vai levar um tempo, ele não vai conseguir fazer um milagre

Logo após ter sido eleito, o prefeito revelou que tinha um plano de 100 dias para equilibrar as contas do Município, pagar empresas que estavam com repasses atrasados e, dessa forma, colocar “a máquina para funcionar”.
 
No entanto, Paula disse acreditar que a situação em que a Capital foi deixada pelo ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) vai dificultar o cumprimento deste prazo.
 
“Eu penso que 100 dias é pouco, porque Cuiabá precisa de muitas coisas. Se você entrar nos bairros, 100 dias realmente é muito pouco tempo”, afirmou em entrevista ao MidiaNews.

 
“A parte estrutural vai levar um tempo a mais, né? Por exemplo, a gente tem a maioria dos bairros sem asfalto, sem rede de esgoto, sem rede fluvial, Cuiabá precisa avançar e muito. Então, vai levar um tempo, ele não vai conseguir fazer um milagre”, acrescentou.
 
Três dias após ter assumido a prefeitura, Abilio decretou situação de calamidade financeira em Cuiabá. A medida foi a solução para tentar remediar o fato de que o prefeito não tinha dinheiro em caixa para quitar as dívidas da antiga gestão.
 
Para Paula, os 100 primeiros dias de Abilio no comando do Palácio Alencastro servirão apenas para as coisas começarem a fluir melhor.
 
No entanto, a vereadora reconheceu que o prefeito tem feito alguns avanços em coisas emergências que foram deixadas pelo ex-prefeito, como o trabalho de coleta de lixo em Cuiabá.
 
“Acredito até que já estão sentindo com a limpeza dos bairros, já está sentindo a melhora porque é um trabalho que vai ser gradual. Eu vejo que as pessoas estão confiando muito que já está havendo melhoras. Vai levar muito tempo pra colocar a casa em ordem. Não vai conseguir colocar uma hora pra outra da maneira como ele pegou”, disse.
 
Veja vídeo:
 
 
 
Leia mais:
 
Abílio decreta calamidade financeira por causa de rombo; vídeo
 



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui