A presidente da Câmara de Cuiabá, vereadora Paula Calil (PL), defendeu a ideia de construir uma nova sede para o Legislativo Municipal devido à situação precária da estrutura atual.
Não é questão de um sonho, de querer algo lindo, é um problema mesmo estrutural. Nós precisamos buscar soluções
“É uma necessidade. O prédio tem muitos problemas de infraestrutura. Não é questão de um sonho, de querer algo lindo, é um problema mesmo estrutural. Nós precisamos buscar soluções para a questão desse prédio da Câmara Municipal de Cuiabá”, disse em entrevista ao MidiaNews.
Paula detalhou que a sede da Câmara hoje tem problemas na parte elétrica e outras questões estruturais, por se tratar de um prédio antigo.
Nesta legislatura, além dessas precariedades estruturais, os vereadores sofreram com a falta de espaço para acomodar o gabinete das duas novas vagas que foram acrescentadas na Casa.
No ano passado, o vereador Chico 2000 (PL), que era o então presidente, explicou que a solução encontrada para alocar os dois novos vereadores foi a divisão.
O parlamentar afirmou que a equipe técnica resolveu pegar dois gabinetes grandes e transformar em quatro, já que era inviável uma a construção de mais gabinetes na Câmara.
Porém, segundo a presidente, os problemas estão longe de serem solucionados.
“Ficou bem apertadinho mesmo para poder acomodar. Ficou difícil. E é uma necessidade urgente de buscar um novo espaço, alguma coisa tem que ser feita”, afirmou.
“Não é uma questão de luxo, é uma questão de necessidade. E a gente vai buscar um novo espaço, como construir, tem que buscar soluções. Nós vamos esperar mais uns dias para tratar disso”, concluiu.
Veja vídeo: