O deputado estadual Júlio Campos (União) defendeu a privatização do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Várzea Grande e disse concordar com a prefeita Flávia Moretti (PL) em relação ao tema.
Júlio e Flávia são rivais na Cidade Industrial e estiveram em campos opostos na eleição do ano passado, quando o parlamentar apoiou a candidatura do então prefeito Kalil Baracat (MDB).
Eu defendo a privatização, acho que demorou demais. […] Estou ao lado da prefeita Flávia nesse sentido
“Eu defendo a privatização, acho que demorou demais. Já comentei várias vezes que eu acho que é o caminho mais correto. Estou ao lado da prefeita Flávia nesse sentido”, disse.
Na semana passada, Flávia publicou um decreto para dar início aos estudos da concessão do DAE. A medida institui o Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) em projetos de Parceria Público-Privada (PPP), concessões e terceirizações.
“Tem que imediatamente fazer o que ela vem fazendo, já convocar uma Parceria Público-Privada, ver quem tem interesses e lançar imediatamente o edital”.
“Contratar a Caixa Econômica Federal, o BNDES para fazer o projeto de leilão e ver o que vai fazer. Aí sim nós teremos condição de resolver o problema de abastecimento de água. Independente de política partidária, a privatização é uma necessidade”, completou o deputado.
Questionado que a falta de infraestrutura foi herdada de gestões passadas, Júlio culpou o crescimento rápido e sem planejamento da cidade, que foi mais rápido do que qualquer gestor poderia se preparar.
Júlio foi alvo de Flávia durante a campanha eleitoral. Passadas as eleições, o clima parece ter acalmado de ambos os lados.
A prefeita anunciou que vai se encontrar com o senador Jayme Campos em seu gabinete em Brasília neste mês. Ela garantiu que busca recursos para a cidade e não proximidade com o grupo político.
Questionado se também sentaria à mesa com a prefeita, Júlio disse que terá todo seu apoio para que ela faça boa gestão.
“Nós somos várzea-grandenses, temos compromisso com nossa cidade. Por isso ela terá todo o nosso apoio para fazer uma boa gestão. Deus queira que ela faça um trabalho tão bom quanto fez o Kalil e a Lucimar Campos”, encerrou.
Veja o vídeo: