Início GERAL Cáceres perde o engenheiro Adilson Reis, profissional exemplar

Cáceres perde o engenheiro Adilson Reis, profissional exemplar

2
0



Por João Arruda | Cáceres
Faleceu na madrugada desta terça-feira (04.02), aos 76 anos, o engenheiro civil Adilson Domingos dos Reis, vítima de infarto.
De acordo com informações da família, Adilson Reis sentiu dores no peito e foi levado ao Hospital Quality, no bairro Cavalhada, onde foi medicado. No entanto, não reagiu à medicação e foi a óbito.
Reis, engenheiro civil formado na primeira turma da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), além de sua atividade profissional, prestou serviços a Cáceres e a Mato Grosso, atuando em diferentes cargos, como na Cepromat, durante a gestão do ex-governador Blairo Maggi.
Multidisciplinar, atuou no projeto embrionário da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Cáceres, trabalhando pela consolidação da ZPE até seu derradeiro dia.
Na juventude, foi atleta de voleibol e fez parte da Seleção Brasileira no Pré-Olímpico de Juiz de Fora (MG), em 1976.
Doutor na área de hidrografia, era consultor no Brasil e no exterior com o tema Hidrovia Paraguai-Paraná, o que lhe rendeu inúmeras palestras sobre o assunto.
Foi agraciado pela Marinha do Brasil, em Ladário (MS), com inclusão na Sociedade Amigos da Marinha (Soamar). Em recente troca de comando em Cuiabá, foi convidado especial na solenidade.
Fotógrafo por hobby, prestava colaboração a jornais como Diário de Cuiabá, A Gazeta, Correio Cacerense e ao extinto Folha do Estado, reproduzindo imagens com extrema nitidez e perfeição. E, mais importante, nunca cobrava por seus serviços.
A prefeita Eliene Dias (PSB) decretou luto oficial por três dias e também emitiu nota de pesar lamentando a perda do engenheiro Adilson Reis, classificando-a como irreparável e afirmando que deixará uma lacuna que jamais será preenchida.
O velório deverá ocorrer no período vespertino, na Funerária Pax Silva, situada na Avenida Getúlio Vargas, área central de Cáceres. Quanto ao sepultamento, não há previsão até o momento.



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui