Início GERAL Ranalli: “Câmara não será subserviente, mas vamos colaborar”

Ranalli: “Câmara não será subserviente, mas vamos colaborar”

4
0



O vereador Rafael Ranalli (PL) afirmou que a Câmara de Cuiabá não será “subserviente” ao prefeito Abilio Brunini (PL), mas defendeu que haja colaboração com a nova gestão.
 

Acho que o mínimo é isso, esperar e ver se vai arrumar. Se não arrumar você bate, caso seja da oposição

Ranalli pregou a união entre os parlamentares e sugeriu que os vereadores de oposição deem “um tempo” para Abilio antes de criticar sua administração, levando em conta a situação caótica da Prefeitura de Cuiabá.
 
“Não sendo subserviente, baixar a cabeça para tudo, mas colaborar de alguma maneira. Bate daqui algum tempo. Acho que o mínimo é isso, esperar e ver se vai arrumar. Se não arrumar você bate, caso seja da oposição”, afirmou em entrevista à rádio Cultura.
 
O questionamento sobre o Legislativo Municipal virar um “puxadinho” da prefeitura ganhou força após a eleição da nova Mesa Diretora, que é composta por vereadores que são da base do prefeito.

 
Paula Calil (PL), que encabeçou a chapa eleita, foi indicada por Abilio no início da disputa como melhor nome para presidência, o que levantou críticas sobre a interferência do gestor nas articulações da Câmara.
 
Para Ranalli, apesar de ser novata, Paula tem mostrado empenho no trabalho como presidente e demonstrou independência no cargo mesmo sendo da base do prefeito.
 
“Ela está se dedicando sim, conversa com todos os vereadores, é perigoso daqui uns dias na oposição terem só dois. Acho que aquele sentimento que falei no início de o Abilio ver um problema maior, os próprios vereadores que não estavam juntos falaram: ‘é, o buraco é mais embaixo, a gente vai ter que se unir’”, disse.
 
“Acho que está caminhando para ser uma Casa independente, cada um apresenta seus projetos, julga os projetos que vem do executivo e cada um tem o seu diálogo com seu eleitor”.



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui