Início GERAL Abilio diz que férias dadas por Emanuel a médicos prejudicou Saúde

Abilio diz que férias dadas por Emanuel a médicos prejudicou Saúde

4
0



O prefeito Abilio Brunini (PL) disse que as férias dadas pela gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) para médicos no mês de janeiro, mesmo sabendo do aumento do número de casos de arboviroses, trouxe um grande prejuízo à saúde do município.
 
Nesta semana, ele decretou situação de emergência na Saúde, devido ao grande número de casos de dengue em chikungunya na Capital.

No período de chuva, período de dengue, que eles já sabiam que estavam crescendo [os casos] e eles deram férias para muitos profissionais, deixando a gente desassistido

 
“A gestão passada não nos ajudou muito, ela colocou muitos médicos de férias em janeiro, na transição da gestão. No período de chuva, período de dengue, que eles já sabiam que estavam crescendo [os casos] e eles deram férias para muitos profissionais, deixando a gente desassistido”, afirmou Abilio.
 
Questionado se foi algo proposital, o prefeito disse não saber dizer as intenções de Emanuel.

 
“Eu não posso dizer que foi proposital, mas eu posso dizer que geralmente, numa transição de governo em início de gestão e com casos de dengue ampliando, colocar vários profissionais da área da saúde de férias não é recomendado”.
 
“É recomendado que seja alinhado com o próximo gestor. Se isso foi feito intencional ou não, eu não posso afirmar, porque não sei a intenção da pessoa que estava na gestão anterior. Mas que traz um grande prejuízo a saúde do município, traz”, completou.
 
Segundo o prefeito e a secretária municipal de Saúde, Lúcia Helena Barboza, cerca de 40 profissionais das UPAs e UBS (Unidades Básicas de Saúde) estão ou em férias ou de atestado. Com isso, há desfalque de médicos nas unidades.
 
Nas últimas semanas, as unidades de atendimento tem apresentado grande lotação, devido à ‘explosão’ de casos de dengue e chikungunya na Capital. Com isso, pacientes ficam horas esperando atendimento.
 
Nesta semana, Abilio anunciou que contrataria diretamente pela Prefeitura, sem processo seletivo, cerca de 80 médicos para início imediato enquanto os outros profissionais não retornam a seus postos.
 
Essa é uma das medidas anunciadas após o prefeito decretar situação de emergência na Saúde do município.
 
Leia mais:
 
Abilio vê subida alarmante de casos e decreta emergência na Saúde
 
Abilio anuncia a contratação direta de 80 médicos para UPAs



FONTE

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui