Leia também:
Abilio pede congelamento de contas da prefeitura para organizar Saْde e evitar greve
Revoltados, os servidores chegaram a puxar palavras de ordem em provocaçمo direta contra o prefeito, que ao longo do mandato se orgulhava em propagandear a boa relaçمo que mantinha com o funcionalismo pْblico. “Emanuel, seu caloteiro, cadê o meu dinheiro?”, questionava uma mْsica cantada pelos manifestantes.
O protesto foi marcado e divulgado pelas redes sociais. De acordo com os servidores pْblicos, além do 13º salلrio, a gestمo municipal também nمo pagou o Prêmio Saْde. De acordo com os manifestantes, Emanuel nمo tem cumprido cronograma de pagamentos que havia sido acordado.
Mobilizados, os servidores da saْde ameaçam cruzar os braços se nمo tiverem seus benefيcios pagos pela administraçمo municipal. Temendo por um agravamento da crise no setor com a paralisaçمo dos profissionais, o prefeito diplomado Abilio Brunini (PL) chegou a pedir congelamento das contas da Prefeitura de Cuiabل para que a soluçمo da saْde seja priorizada.
“Ministério Pْblico, Tribunal de Justiça, por favor, faça o congelamento das contas da prefeitura, bloqueie as contas da prefeitura para que pague aos profissionais da saْde os seus direitos. Faça alguma atitude. Eu vou pedir amanhم ao desembargador Orlando Perri, ao conselheiro do tribunal de contas. Nمo é possيvel a prefeitura continuar gastando em outras لreas e deixar a saْde em 2º lugar”, disse Abilio, em transmissمo ao vivo feita nas redes sociais na noite de domingo (29), apَs visitar Upas em Cuiabل.
“Nمo tem soro em algumas Upas. Na Upa do Leblon sَ tem soro para quem estل internado. Nمo tem soro para os pacientes, nمo tem dipirona. Além disso nمo tem equipo que é um instrumento para poder aplicar medicaçمo também. A Upa do Verdمo, que é onde eu estou agora, ela tem um enfermeiro para atender toda a medicaçمo. Esse cara estل desde as 19h atendendo sozinho toda a medicaçمo”, relatou.
Assine nossa conta no YouTube, clique aqui