Rodrigo detona lيder de Emanuel apَs derrubar processante na justiça: “depois de velho estل se tornando mentiroso” :: Notيcias de MT

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp


O presidente da Comissمo de ةtica e Decoro Parlamentar da Câmara de Cuiabل, Rodrigo Arruda e Sل (PSDB), detonou o vereador Marcrean Santos (MDB) que conseguiu na Justiça suspender o andamento de uma representante que poderia cassar seu mandato por quebra de decoro, alegando que seu direito a defesa foi cerceado.

Leia também

Jayme oferece cargo para Kalil em Brasيlia e sugere espaço para emedebista no governo estadual

Rodrigo chamou seu colega de mentiroso destacando que o parlamentar e seus advogados foram convocados pela comissمo para que pudessem rebater a acusaçمo de que teria invadido a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro.

“Tem uma passagem que fala em Provérbios 17:28 que diz assim: “Até o tolo passa por sلbio se ficar calado e se controlar as suas palavras parecerل uma pessoa com discernimento”. Diante dessa palavra eu quero dizer ao vereador Marcrean que depois de velho estل se tornando mentiroso. ة feio isso, vindo de um parlamentar que tem três mandato, indo para o quarto, nessa altura do campeonato agir com mentira”, destacou durante reuniمo desta sexta-feira (6).

O presidente relatou que conversou pessoalmente com Marcrean e por telefone para que apresentasse o recurso, mas todos foram ignorados. Ele ainda acusou seu colega de induzir a justiça ao erro.

“Estive conversando com ele pessoalmente, conversei pelo celular, notificamos a defesa dele, e também o juiz foi induzido ao erro, a gente vê pelo relatَrio falando que era pelo ato de cassaçمo, ora se é pelo ato de cassaçمo se a comissمo nمo tinha nem produzido relatَrio, e aي vem uma suspensمo de um trabalho sem pé e sem cabeça, mas a comissمo nمo tem que discutir isso, apenas cumpre a decisمo judicial”, reforçou.

Rodrigo ainda comentou que o caso poderia ter resultado em puniçمo mais leve do que cassaçمo, mas o vereador insistiu em tentar achar brechas para derrubar o processo investigativo.

“Nَs temos que nos deparar com pessoas que nمo condiz com a verdade. Coloca mais uma vez em cheque, se isso que o médico disse tudo dele, se nمo estل se confirmar. O cara que mente na cara dura falar que nمo teve direito a defesa, isso pra mim isso é a maior mentira”, destacou.

Alvo de processante

Marcrean é alvo de uma processante que o acusa de invadir a UTI do Hospital Municipal de Cuiabل (HMC) para receber notيcias de uma paciente conhecida.

O médico servidor Marcus Vinيcius Ramos de Oliveira, que denunciou o vereador, narrou que o parlamentar chegou invadindo a UTI, sem usar nenhum equipamento de proteçمo, no momento em que uma equipe de enfermagem estava dando banho em paciente que estava no leito em ventilaçمo mecânica.

Ao abordar Marcrean, o médico perguntou o nome dele que teria mentido dizendo que se chamava Zé Maria. Ele queria informaçُes sobre uma paciente que estava no local, como foi dado, ele fez ameaças e ligou para o secretلrio de Saْde na época para intimidل-lo.

Decisمo

Na segunda-feira (2), o juiz da 3ª Vara Especializada da Fazenda Pْblica de Cuiabل, Luيs Aparecido Bortolussi Jْnior, determinou a suspensمo do processo ético disciplinar contra o vereador. A liminar foi concedida no mandado de segurança protocolado pelos advogados Mلrcio Henrique Cardoso e Aline Borges, que apontaram uma série de irregularidades que vمo desde a instauraçمo do processo ético disciplinar, passando por cerceamento de defesa e desrespeito a uma decisمo da Comissمo de Constituiçمo, Justiça e Redaçمo (CCJR) da Câmara Municipal.

Vيdeo:

 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notيcias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

 





Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *