Presidente do PP diz que Cidinho pode ser candidato ao governo e que projeto de Buzetti ao Senado precisa de construçمo :: Notيcias de MT

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp


O presidente estadual do Partido Progressistas em Mato Grosso, deputado estadual Paulo Araْjo, afirmou nesta quarta-feira (11) que o ex-senador Cidinho Santos pode concorrer às eleiçُes majoritلrias em 2026, inclusive como cabeça de chapa ao governo do estado. Segundo o deputado, o partido estل em processo de montagem de chapas estadual, federal e majoritلria. “Nَs temos o Cidinho. Ele é um dos nomes do Progressistas, de repente, para uma disputa majoritلria”, disse.

Leia também

PP oficializa convite para Virginia Mendes concorrer eleiçُes em 2026 e ser “puxadora de votos”

Questionado se o ex-senador tem chance de concorrer à chefia do Palلcio Paiaguلs daqui a dois anos, Paulo Araْjo respondeu: “pode ser também”. Conforme Paulo, a candidatura de Cidinho tem sido defendida por diversas lideranças polيticas, até mesmo de outras legendas.

“O Cidinho nunca se colocou abertamente, mas muitas lideranças do estado de Mato Grosso, nمo sَ do Progressistas, mas de outros partidos, vêm buscando uma possibilidade do Cidinho também ser um dos nomes da disputa majoritلria”. 

A respeito da volta da senadora Margareth Buzetti (PSD) ao partido para concorrer a uma das suas vagas ao senado em 2026, ele afirmou que jل foi procurado pela congressista e disse que a sigla estل de portas abertas para ela. Contudo, pontuou que uma eventual candidatura de Buzetti precisa de construçمo com lideranças partidلrias. 

“Todas as candidaturas serمo trabalhadas. O Progressista tل de portas abertas? Lَgico. Ela era do Progressistas. Naquela composiçمo que elegeu o senador Carlos Fلvaro, a indicaçمo dela foi aval do Partido Progressistas. E é lَgico que o retorno dela ao Progressista é muito bem-vindo”.

Margaret saiu do Partido Progressistas e se filiou ao PSD em dezembro de 2022 em um acordo costurado com Gilberto Kassab, presidente do PSD. A troca se deu para que Carlos Fلvaro assumisse o ministério da Agricultura no governo Lula (PT). 

Buzetti sinaliza retorno ao PP para concorrer ao Senado em 2026. No entanto, Paulo Araْjo destacou que lideranças do Partido Progressistas têm aliança forte com o governador Mauro Mendes – presidente do Uniمo Brasil em Mato Grosso –, que pode concorrer a uma vaga no Senado. Caso confirmado, Paulo Araْjo diz que é essencial se alinhar ao projeto de Mendes.  

“Entمo é bem possيvel, caso ele venha também a disputar uma vaga de Senado, que as nossas lideranças no estado de Mato Grosso estejam alinhadas com esse projeto de eleiçمo do governador Mauro Mendes”. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notيcias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

 





Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *