Leia também
Jayme Campos descarta saيda do Uniمo Brasil e candidatura isolada ao governo
Ela destacou que a ausência de representantes da regiمo nesses espaços prejudica o progresso das cidades e realizaçمo de obras. Para isso, estل liderando um grupo de prefeitos e lideranças locais que discute estratégias para mudar esse cenلrio.
“ة preciso repensar, articular e conversar. A eleiçمo acabou no dia 7, e, agora, sou a prefeita de todos. Como lيder daquela regiمo, junto com os prefeitos que compُem o consَrcio, vamos trabalhar em um nome. ة necessلrio, nada serل imposto, mas precisamos nos preocupar com essa questمo”, afirmou.
Eliene ressaltou que o nome escolhido pelo grupo precisa ser viلvel e bem aceito, com potencial para conquistar votos nas 12 cidades que formam o bloco.
“Sَ teremos sucesso se houver uniمo e diلlogo. Eu me proponho a isso porque sempre fui do diلlogo. Polيtica se faz dialogando, construindo e buscando uniمo, construindo pontes. Jل estou trabalhando com os prefeitos, mas é preciso passar pelo processo partidلrio, polيtico e estadual. Precisamos identificar nomes que tenham condiçُes de serem eleitos”, explicou.
Nas eleiçُes de 2022, a regiمo lançou candidatos ao Legislativo, mas nenhum foi eleito. Entre os nomes que concorreram estavam o ex-prefeito de Cلceres, Tْlio Fontes (PSB); Dr. Leonardo Albuquerque (Republicanos); o ex-prefeito Francis Maris; e o médico Sérgio Arruda.
“Nَs nمo podemos ficar sem representatividade em Cلceres e na regiمo oeste. Atualmente, temos apenas o deputado Moretto, mas jل chegamos a ter três deputados. ة urgente repensar e agir para mudar essa situaçمo”, ressaltou.
Assine nossa conta no YouTube, clique aqui