MPC é contra pedido de Emanuel para reverter reprovaçمo de contas: “nمo tem amparo legal” :: Notيcias de MT

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp


O Ministério Pْblico de Contas (MPC) emitiu parecer contrلrio ao recurso do prefeito de Cuiabل, Emanuel Pinheiro (MDB), que tenta reverter a reprovaçمo das contas de seu governo, referente ao exercيcio de 2022. O julgamento do recurso pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) serل no prَximo dia 3 de dezembro.

Leia também

Flلvia anuncia que coordenador de transiçمo serل o futuro procurador-geral de VG

Conforme o procurador de contas Willian de Almeida Brito Jْnior, o recurso de Emanuel é “mero inconformismo com os fundamentos do parecer prévio”.

Além disso, ele apontou que o pedido tem “fundamentaçمo recursal baseada em supostos erros de cلlculo e erros materiais” e, por isso, opinou pela “ausência dos requisitos de admissibilidade do pedido de revisمo”, uma vez que a devoluçمo das contas nمo tem amparo legal, e emitiu parecer pelo nمo provimento do recurso.

As contas da gestمo de Emanuel foram reprovadas por seis votos a um pelo Pleno do TCE, em dezembro de 2023. Foi a primeira vez na histَria que um gestor da capital teve as contas reprovadas.

Na ocasiمo, os conselheiros e o MPC apontaram rombo de mais de R$ 1,2 bilhمo na administraçمo de Cuiabل. O relator das contas, conselheiro Antonio Joaquim, considerou a dيvida uma “irregularidade gravيssima”.

“Gestمo de Cuiabل é um problema que todos sabem que é sério, de reincidência, de falta de controle, de gestمo”, disse na época.

O prefeito recorreu e o conselheiro Valter Albano decidiu reconhecer o recurso e determinou que a Câmara de Vereadores suspendesse a votaçمo das contas, até julgamento do processo.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notيcias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

 





Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *