Mendes promete cobrança dura em nova pasta e classifica como inadmissيvel entrada de 80 celulares na PCE em Cuiabل :: Notيcias de MT

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp


O governador Mauro Mendes (UNIأO) prometeu, nesta sexta-feira (29), cobrar duramente os integrantes da recém-criada Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) para que fechem o cerco em relaçمo à entrada de aparelhos celulares nas unidades prisionais de Mato Grosso.  Em entrevista coletiva nesta sexta, ele mencionou o caso dos mais de 80 celulares encontrados na quinta-feira (28) dentro da Penitenciلria Central do Estado (PCE), em Cuiabل. 

Leia também

Mendes critica pacote do governo Lula e diz que MT pode perder R$ 700 milhُes com nova isençمo do IR

Ele classificou como “inadmissيvel” uma “batida” da polيcia encontrar essa quantidade de telefones e disse que vai intensificar a cobrança sobre os servidores da nova Secretaria de Justiça. Somente na cela de ‘Sandro Louco’, um preso considerado de alta periculosidade, os policiais localizaram 6 aparelhos celulares. 

“Vocês jل cansaram de ouvir, eu jل cansei de ouvir, elogios ao nosso sistema prisional na parte estrutura fيsica, pelos investimentos que o governo fez. Mas é inadmissيvel, é inadmissيvel fazer uma batida como a que nَs fizemos ontem e pegar 80 celulares lل dentro. Isso é um absurdo. Isso tem que acabar. E eu vou cobrar duramente dos novos gestores daquela pasta [secretaria de Justiça], daquela unidade [PCE]”.

A proposta de criaçمo da Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), enviada pelo Governo de Mato Grosso, foi aprovada em duas votaçُes pela Assembleia Legislativa de Mato Grosso, nesta quarta-feira (27), em regime de urgência. 

A medida faz parte do programa Tolerância Zero ao Crime Organizado. Entre as atribuiçُes da nova Pasta, caberل à Sejus gerir os Sistemas Penitenciلrio e Socioeducativo; planejar, implementar e administrar as estratégias e os objetivos da polيtica penitenciلria e socioeducativo do Estado; administrar atividades penitenciلrias e a polيtica de atendimento às medidas socioeducativas; e administrar as polيticas sobre drogas e de reinserçمo social.

A Secretaria de Estado de Justiça vai ser chefiada pelo delegado Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, que terل como secretلrio adjunto o policial penal federal André Fernandes Ferreira. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notيcias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

 





Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *