Justiça nega pedido para acesso integral à delaçمo de Riva, cita direito ao silêncio e encerra instruçمo na Arca de Noé :: Notيcias Jurيdicas

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp


O juiz Bruno D’Oliveira Marques, da Vara Especializada em Açُes Coletivas, negou pedido do ex-servidor da Assembleia Legislativa (ALMT), Guilherme da Costa Garcia, que buscava ser interrogado somente apَs acesso integral à delaçمo premiada do ex-deputado estadual José Geraldo Riva.

Leia também 

MPF quer que municيpios promovam a transparência de emendas PIX que receberam de parlamentares

Costa Garcia e Riva sمo alvos do processo. Açمo proveniente da Operaçمo Arca de Noé versa sobre a emissمo de 30 cheques à empresa Romera Comercio e Representaçُes comerciais, totalizando R$ 1,5 milhمo. A empresa, que seria fantasma, teria sido usada para desviar dinheiro da Casa de Leis.

 

Conforme Bruno D’Oliveira, o Tribunal de Justiça jل indeferiu, de forma definitiva, o pedido de acesso integral à delaçمo premiada. “Ademais, o requerido nمo interpôs recurso contra o despacho que designou a audiência realizada em 28 de novembro de 2024”, diz trecho da decisمo.

 

O pleito, portanto, além de jل apreciado pelo Tribunal, carece de fundamento jurيdico para sua reconsideraçمo. Bruno D’Oliveira entendeu que, ao condicionar seu interrogatَrio à juntada integral da delaçمo premiada — o que nمo é juridicamente possيvel —, o requerido optou por exercer o direito ao silêncio, “sendo desnecessلria, portanto, a redesignaçمo de nova audiência”.

 

“Dessa forma, e considerando a ausência de outras pendências, é possيvel encaminhar os autos diretamente para as alegaçُes finais, garantindo, assim, a celeridade e eficiência na conduçمo do feito, nos termos do artigo 6º do Cَdigo de Processo Civil. Nمo havendo mais prova a ser produzida, DOU por encerrada a instruçمo do feito”, decidiu o juiz.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notيcias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui





Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Related News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *