Leia também
Kassio fica frente a frente com Ranalli e desconversa sobre ter falado que vereador estava perdido na Câmara
Na avaliaçمo do parlamentar, tentam impor na figura do ex-presidente o ataque que ocorreu contra a sede dos Três Poderes, em Brasيlia, no dia 8 de janeiro, e da explosمo de um carro que ocorreu na semana passada, o que para ele nمo tem nenhuma ligaçمo com Bolsonaro.
“Ele foi 4 anos presidente, os 4 anos dele nمo tiveram nenhuma arbitrariedade. Pelo contrلrio, tentam impor na figura dele algumas coisas que ocorreram em combate à democracia, por exemplo, 8 de janeiro, o presidente Bolsonaro nمo estava nem no Brasil, estava morando nos Estados Unidos e aqui houve aquele fato muito ruim, da invasمo do Congresso Nacional, do Judiciلrio, do Palلcio do Planalto, isso aي nمo foi mandado por Bolsonaro, jamais”, defendeu.
“Essa bomba que explodiu lل, é uma pessoa psicologicamente desvairada, que cometeu aquele fato, mas nada com interferência, por exemplo, do ex-presidente”, acrescentou.
Jْlio comentou que, de todos os regimes existentes no mundo, o melhor é a democracia. Ele destaca que, através desse modelo, as instituiçُes funcionam harmoniosamente, principalmente nos cargos executivos, onde sمo realizadas eleiçُes a cada quatro anos.
Apesar do reconhecimento, ele destacou que a polarizaçمo entre a esquerda e a direita faz com que radicais promovam atentados contra o regime.
“O Brasil hoje é uma democracia, mas temos que estar atentos a essas pessoas que querem, com a força, com certos erros, mudar o regime brasileiro. Lamentavelmente, hل uma radicalizaçمo no Brasil hoje, entre a direita e a esquerda, e nَs temos que ter bom senso e equilيbrio, ser um polيtico como eu, um polيtico de centro democrلtico e defende essa instituiçمo em plena carga”, enfatizou.
Assine nossa conta no YouTube, clique aqui