ASSISTA A حNTEGRA DO PODOLHAR COM O BARBEIRO E VISAGISTA JUAREZ LEITE:
Juarez relata que a criaçمo do método foi motivada por uma inquietaçمo: ao longo de sua formaçمo, ele buscou referências nacionais e internacionais para entender se havia outras prلticas que observassem o cliente da mesma maneira. “Fui para fora, fiz cursos nas maiores academias de Londres, fui para Portugal e nمo encontrei alguém que fizesse e olhasse da forma como eu faço, como eu olho para o cliente”, comenta.
Segundo Juarez, a construçمo desse método foi pautada pela observaçمo de como os clientes se enxergam e se comunicam com a prَpria imagem. Ele conta que o objetivo é desconstruir uma visمo tradicional na qual o homem é condicionado a se ver como provedor e protetor, sem espaço para refletir sobre sua prَpria imagem. “Muitas vezes ele nمo se permite. E quando eu desenvolvi o meu método, foi para que o homem entendesse que ele pode se olhar no espelho, ele pode se reconhecer ou nمo se reconhecer, e ele pode se permitir a se olhar de uma forma diferente.”
Juarez explica que seu método, criado para o pْblico masculino, tem como proposta ajudar o homem a desenvolver uma conexمo mais profunda com a prَpria imagem, percebendo-a como um reflexo de sua essência. Ele observa que, ao se reconhecer, o cliente passa a refletir mais confiança e bem-estar, o que também impacta suas interaçُes com o ambiente ao redor. “Se o homem se sentir melhor ao se olhar no espelho, automaticamente a percepçمo da imagem com ele muda, automaticamente toda a percepçمo das pessoas ao redor muda.”
A proposta do visagismo emocional, conforme Juarez, é personalizada e se adapta a cada cliente, mesmo que muitos homens, ao iniciar o processo, nمo saibam ao certo o que querem. Juarez afirma que seu papel é conduzir uma reflexمo sobre como o cliente deseja se sentir ao se olhar no espelho, valorizando as caracterيsticas naturais. “Muitas vezes, o cliente nمo sabe o que quer, mas ele entende que quer algo. E, muitas vezes, ele estل sendo atraيdo por uma beleza que, muitas vezes, sendo adequada à naturalidade, ao que ele tem de potencial, fica bom.”
Apesar de ser procurado por mulheres para realizar transformaçُes, Juarez destaca que o foco do método é atender o pْblico masculino, respeitando a especificidade de cada cliente e adaptando-se ao que ele busca refletir na prَpria imagem.
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