Inmet alerta para riscos de tempestade na Capital; Chapada terá máxima de 25°C

A chuva que caiu em Cuiabá durante a noite de sexta-feira (15) deve permanecer ao longo deste final de semana, dando uma trégua no calorão.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) afirma que a Capital terá fortes chuvas e clima ameno. E emitiu um alerta de perigo informando sobre uma tempestade com ventos de até 100 quilômetros por hora e possibilidade de queda de granizo.

Devido às chuvas, o Inmet instruiu a população para não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão.

Durante a tempestade também é recomendável, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia das residências.

Já neste sábado, a Capital mato-grossense amanhece com a mínima de 19°C, uma das menores temperaturas registradas nas últimas semanas. No mesmo dia, há 90% de chance de chuva no período da tarde e noite, por isso a máxima não deve passar de 24°C.

No domingo (17), o clima volta a esquentar, mas não chega às temperaturas extremas. A mínima não passa de 23°C e a máxima pode chegar a 35°C. Não há previsão de chuva.

Clima em Chapada

Ainda segundo a previsão do Centro de Meteorologia e Estudos Climáticos (Cpetec), Chapada dos Guimarães também terá uma queda de temperatura neste fim de semana.

Não há chance de precipitação no sábado, porém a chuva do dia anterior também derruba a temperatura. Com isso, a mínima pode chegar a 17°C e a máxima não deve passar de 25°C.

A temperatura segue amena no domingo, com mínima de 19°C e máxima de 30°C na cidade. Há 5% de chance de precipitação no dia.