Falta de participaçمo em planejamento, aumento salarial à tropa e insatisfaçمo do governador fizeram Mendes deixar comando :: Notيcias de MT

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp


A saيda do comandante geral da Polيcia Militar, coronel Alexandre Mendes, aconteceu apَs um desentendimento com o governador Mauro Mendes (UNIأO) sobre medidas salariais para a classe e falta de informaçُes do pacote contra o crime organizado que serل lançado nesta segunda-feira (25), no Palلcio Paiaguلs. 

Leia mais

Mulher é deixada em regiمo de mata apَs sofrer espancamento; polيcia investiga

Conforme levantado pela reportagem, coronel Mendes estava hل alguns dias tentando uma agenda com o governador para tratar de aumento salarial para os policiais. Mauro Mendes dizia que “isso seria assunto para outro momento”. Que no momento, ele, governador, sَ estava pensando em “mitigar os ataques do crime organizado”, disse a fonte. 

Na sexta-feira (22), pela manhم, coronel Mendes fez um discurso na passagem do Comando Especializado da PM sobre encerramento de ciclos e também explicando seu trabalho para melhoria de toda categoria. No perيodo da tarde, ele foi recebido pelo governador, no Palلcio Paiaguلs, e lل foi informado que Mato Grosso lançaria um pacote da segurança pْblica. O coronel nمo gostou de saber daquilo apenas “por informaçمo” e começou a questionar o governador o motivo de ficar de fora do planejamento. 

Além disso, Mauro disse ao coronel que no inيcio do ano ele estava estudando fazer alguns ajustes nas polيcias e possivelmente iria trocar o comando da PM. O coronel teria dito que, pela vontade dele, o governador poderia fazer aquilo na sexta-feira, pois estava deixando o cargo. 

Com isso, no perيodo da noite, Mendes fez um discurso no encerramento das Olimpيadas da PM e falou novamente sobre encerramento de ciclos. ہs 21h54, disparou nas redes sociais uma carta dizendo: Comunicado à tropa: gratidمo e fim de ciclo. 

Mendes encerra sua passagem na Polيcia Militar com quase três anos e sai da caserna com algumas lacunas a serem respondidas, como a prisمo do assassino de um PM na porta da UPA da Morada do Ouro, aumento da criminalidade na regiمo metropolitana e crescimento do crime organizado no interior do estado. 

Por enquanto, nمo hل informaçمo oficial sobre o substituto de Mendes à tropa da PM. Cogita-se que coronel Fernando, atual adjunto da Secretaria de Segurança Pْblica, serل o substituto no comando geral. O anْncio oficial serل feito nesta segunda-feira (25), durante o lançamento do pacote contra o crime organizado no Palلcio Paiaguلs. 

 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notيcias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

 





Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *