Leia também
Governador vai propor ao Congresso Nacional boicote a produtos franceses: ‘tem que respeitar’
“O Brasil tem uma agricultura de larga escala, de volume, segurança de fornecimento. A reaçمo é desproporcional. Tanto que todos os outros paيses da comunidade europeia jل compreenderam a situaçمo e sمo favorلveis ao acordo”, disse o ministro em matéria publicada nesta segunda-feira (25) ao UOL.
Fلvaro entrou para o grupo de lيderes polيticos que repudiaram as falas do empresلrio francês. O governador Mauro Mendes (Uniمo) foi um dos primeiros da lista, inclusive, a anunciar boicote ao Atacadمo – varejista brasileira subsidiلria do grupo francês.
A decisمo do Carrefour foi tomada apَs a insatisfaçمo dos agricultores franceses, que protestam contra a proposta de acordo de livre comércio entre a Uniمo Europeia e o Mercosul. Bompard explicou que a decisمo responde à pressمo de produtores locais, com a demanda do setor agrيcola francês, que atravessa um momento de crise, e que “em nenhum momento ela se refere à qualidade do produto do Mercosul”.
Ministro rechaça afirmaçمo sobre a qualidade sanitلria das carnes nacionais. Fلvaro rechaça a declaraçمo de que a interrupçمo considera a sanidade dos alimentos. “O Brasil tem uma das melhores sanidades de produtos alimentيcios do mundo. Nمo dل nem para comparar com a qualidade francesa”, declarou.
Se para o povo francês o Carrefour nمo serve comprar carne brasileira, que o Carrefour também nمo compre carne brasileira para colocar nas suas gôndolas aqui no Brasil.
Assine nossa conta no YouTube, clique aqui