Escola em VG realiza Cantata de Natal e convida comunidade para celebrar o espيrito natalino :: Olhar Conceito

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp


Nesta semana, o palco da Escola Estadual José Leite de Moraes, no bairro Cristo Rei, em Vلrzea Grande, serل transformado em um cenلrio mلgico de mْsica e celebraçمo, com a apresentaçمo da tradicional Cantata de Natal. O evento, que promete emocionar e envolver toda a comunidade, acontecerل no dia 04 de dezembro, às 19h. A entrada é gratuita e aberta ao pْblico.

Leia mais

Feira une empreendedoras para levar artesanato, DJs, drinks, chopp e café para vila charmosa de Cuiabل


 

A Cantata de Natal iniciou em 1999, com objetivo de fazer parte das comemoraçُes pela virada do milênio. Conforme o professor de mْsica da escola, Odenil Seba, havia uma grande comoçمo pelo evento histَrico, e a escola decidiu participar com o evento para a comunidade.

 

“Havia toda aquela comoçمo mundial com a chegada do ano 2000, e a escola quis fazer algo especial. O evento foi um sucesso, e as pessoas pediram para continuar nos anos seguintes”, relembra Odenil Seba.

 

O professor conta que apَs algumas ediçُes anuais, a cantata foi pausada em 2003, mas retornou em 2017, em comemoraçمo aos 40 anos da escola. Desde entمo, o evento tornou-se novamente parte do calendلrio da escola. Este ano, o projeto reْne cerca de 600 alunos dos perيodos matutino e vespertino, que ensaiaram intensivamente ao longo de um mês para a apresentaçمo.

 

Organizar a cantata nمo é tarefa fلcil. Segundo Odenil, o maior desafio estل na logيstica, como a contrataçمo de palco e som. “Dentro da escola, os alunos sempre estمo dispostos a participar, e a gestمo vê o evento de forma positiva. Mas viabilizar a infraestrutura é sempre um desafio maior”, explica.

 

Apesar disso, o entusiasmo dos estudantes é o que move o projeto. Muitos começam a perguntar pelos ensaios ainda em agosto. “Eles fazem porque gostam, nمo precisa mais de incentivo como antigamente. ة algo que jل faz parte da histَria da escola e da comunidade”, destaca Odenil.

 

A cantata é aguardada nمo apenas pelos alunos, mas também pelas famيlias. O professor explica que a escola recebe cerca de 1.500 pessoas no pْblico todos os anos. “ة emocionante ver os pais orgulhosos assistindo seus filhos se apresentarem”.

Entre em nossa comunidade do WhatsApp e receba notيcias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui





Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *