Elizeu acusa Wilson de fazer “fanfarronice” ao insistir em projeto que obriga instalaçمo de câmeras em PMs :: Notيcias de MT

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp


O presidente da Comissمo de Segurança Pْblica e Comunitلria da Assembleia Legislativa, Elizeu Nascimento (PL), criticou o deputado estadual Wilson Santos (PSD) por tentar “ressuscitar” projeto de lei que torna obrigatَrio a instalaçمo de câmeras de monitoramento nas fardas dos policiais.

Leia também

Mais de R$ 12 milhُes de multas ambientais sمo anuladas em MT; grande parte foi por prescriçمo

Ele comentou que seu colega de parlamento faz “fanfarronice”, ao saber que a proposta é inconstitucional e que fica insistindo para ganhar holofotes.

“Wilson Santos tem trabalhado o ano todo com ‘fanfarronagem’ em relaçمo às câmeras na farda de policiais. Ele jل apresentou em 2023, é um projeto inconstitucional que ele mesmo tem ciência, porque cria uma obrigatoriedade ao Estado. Em 2024, apَs expirar o prazo de 2023, ele reapresentou esse projeto. O projeto começou a tramitar. Fiz uma mudança no projeto como um substitutivo, a nمo obrigatoriedade das câmeras na farda. Quando foi para as comissُes, para ser apreciado, o deputado solicitou a retirada do projeto”, relatou.

Elizeu reclamou da ausência de Wilson nas reuniُes da comissمo e disse que isso tem travado outras pautas importantes.

“O projeto de câmeras nas fardas, isso é um debate que ele vem, acredito que por falta de conteْdo na Casa, ele sempre apresenta quando nمo tem nada para fazer. Aي cria essa situaçمo”, ressaltou.

Apesar da reclamaçمo, Elizeu é um dos deputados que sمo contrلrios à medida. Policial militar, o deputado usa as mesmas justificativas do governador Mauro Mendes (Uniمo) ao se posicionar sobre o tema.

“Mantenho o meu posicionamento com o governador do estado de Mato Grosso, o estado ao qual nَs representamos. O governador Mauro Mendes é contra totalmente esse projeto de câmeras e eu, como policial militar, sei também da importância de nمo colocar essas câmeras nas fardas dos policiais”, disse.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notيcias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

 





Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Related News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *