Deputados querem reduzir em até 15% poder de Mauro Mendes para remanejar recursos sem aval da AL :: Notيcias de MT

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp


Os deputados estaduais parecem nمo estar muito convencidos em manter o percentual para que o governador Mauro Mendes (Uniمo) possa fazer o remanejamento do orçamento, sem aval da Assembleia Legislativa.

Leia também

PP oficializa convite para Virginia Mendes concorrer eleiçُes em 2026 e ser “puxadora de votos”

Atualmente o governador tem 20% do total do valor estimado na receita para transferir via decreto entre secretarias e autarquias, no entanto, esse percentual deve ser reduzido pela metade em 2025.

O presidente da Comissمo Fiscalizaçمo e Acompanhamento da Execuçمo Orçamentلria, Carlos Avallone (PSD), comentou que hل na Casa propostas que pretende deixar apenas 5%, outra 10% e a sua em que propُe 10,03%, com a porcentagem de 0,3% para garantir a construçمo de creches.

“A proposta do governo é 20%, o deputado Lْdio propôs 5% e estou propondo 10,03%, estou propondo que 0,3% seja utilizado para as creches, é o dinheiro que nَs vamos colocar no fundo da Secretaria de Educaçمo. 0,3% daria R$ 111 milhُes, que é o que precisa para a construçمo das creches no ano de 2025”, explicou.

O governador Mauro Mendes (Uniمo) disse que vai tentar buscar um diلlogo com os deputados para que o percentual de remanejamento seja mantido.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notيcias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

 





Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *