Com grupos divididos, Chico 2000 explica processo caso eleiçمo da Mesa Diretora vل para segundo turno :: Notيcias de MT

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp


As negociaçُes pela presidência da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabل seguem com duas chapas apresentadas – Paulo Calil (PL) contra Jefferson Siqueira (PSD) – e um terceiro grupo de cinco vereadores denominado “G-5”, que se autointitula independente. 

Leia também

Apَs troca no comando da PM, Corpo Musical passarل por readequaçُes e deverل focar apenas em promover a instituiçمo

Até o momento, a possibilidade é que as duas chapas disputem o pleito. Contudo, o G-5 vem articulando para atrair o apoio de demais vereadores e formar uma terceira chapa para enfrentar os concorrentes na disputa. ة preciso ter, no mيnimo, 14 votos para se sagrar vencedor. 

Portanto, é possيvel que, no dia da votaçمo, em 1º de janeiro, três chapas disputem, caso mais um grupo resolva concorrer. Caso isso aconteça, nenhuma delas serل eleita porque nمo atingirل os votos e haverل um segundo turno, conforme explicado pelo presidente da Casa Legislativa, vereador Chico 2000 (PL). 

Segundo Chico, havendo três chapas, as eleiçُes acontecem normalmente. Como nenhuma se sagre vencedora, uma eleiçمo é realizada no segundo turno com as duas chapas mais votadas, ou seja, a primeira e a segunda.

“ة colocado para votar. Entمo faz-se a primeira votaçمo e os dois mais votados entram para disputa numa segunda votaçمo. Esse é o funcionamento normal. Vamos aguardar chegar o dia 1º para ver o que nos reserva”, pontuou. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notيcias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

 





Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *