Chico 2000 nمo descarta concorrer à reeleiçمo caso haja consenso: “vou trabalhar pelos 14 votos” :: Notيcias de MT

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp


O vereador Chico 2000 (PL) afirmou que pode se candidatar à reeleiçمo da presidência da Mesa Diretora da Câmara de Cuiabل caso haja consenso entre os colegas parlamentares. No atual cenلrio com duas chapas na disputa, ele declarou apoio a Jefferson Siqueira (PSD), que é oposiçمo à chapa de sua prَpria correligionلria, Paula Calil (PL), justificando seu voto por antiguidade. 

Leia também

Diferente de Janaina, Thiago defende que MDB permaneça na base de Mauro independente de cargos

“Se houver a possibilidade de algum grupo entender que eu devo ser a cabeça dessa chapa, eu vou trabalhar para que tenhamos 14 votos. Se nمo entender, eu vou fazer a transiçمo. 31 de dezembro eu desocupo a presidência e vou ocupar o gabinete e tocar o meu mandato”, comentou. 

E continuou dizendo que precisa tratar com os demais vereadores sobre essa possibilidade e possيvel aceitaçمo. Ele disse que se for cabeça de chapa, pretende conversar com diversos vereadores para ver a “viabilidade disso”. 

Embora jل tenha declarado seu voto, Chico afirmou que nمo estل conversando com ninguém e disse que a atribuiçمo de buscar votos é dos possantes ao cargo. “Quem quer voto é eles. Entمo eles precisam conversar. Se eles nمo conversam, eu também nمo converso. E hoje, com as duas candidaturas postas, o meu voto jل tem lado. Eu jل disse que eu voto no vereador mais antigo”. 

Além das duas chapas, corre por fora  o grupo  de 5 vereadores conhecido como ‘G-5”, autointitulado independente.  Compoe o G-5: Demilson Nogueira (PP), Dilemلrio Alencar (UNIأO), Sargento Joelson (PSD), Daniel Monteiro (Republicanos) e o pastor Eduardo Magalhمes (Republicanos). 

Esse mesmo quinteto articula para atrair  o apoio e adesمo de outros parlamentares para formar uma espécie de terceira via. Para ser eleito presidente da Casa, é necessلrio, no mيnimo, 14 votos.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notيcias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

 





Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *