Leia também
Lula volta a nomear Carlos Fلvaro como ministro da Agricultura; agenda tem missمo internacional
Nos bastidores, comenta-se que Abilio nمo deve entregar a peça neste ano, deixando que o balancete financeiro seja votado pelos vereadores da prَxima legislatura, quando deve ter a maioria do plenلrio em sua base de sustentaçمo.
Chico destacou que, caso seja entregue ainda em 2024, haverل dificuldades para anلlise dos parlamentares, pois ainda hل apresentaçمo de emendas e anلlise de todos os nْmeros pelas comissُes de mérito do Legislativo.
“A LOA que chegou aqui nesta Casa e que jل estava praticamente pronta para os vereadores fazerem as suas emendas foi suspensa a pedido do prَprio Executivo em razمo de que o prefeito eleito entende que deva ser feita algumas adequaçُes. Essa peça adequada, conforme o pedido, ainda nمo chegou nesta Casa, o que mostrarل grandes dificuldades no curso de dezembro por ser um mês com feriados longos e que existe prazo para ser votado, existe prazo para as emendas serem apresentadas”, explicou.
Apَs vitَria no segundo turno das eleiçُes, Abilio se reuniu com o atual prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) onde pediu a retirada de tramitaçمo do projeto para que sua equipe de transiçمo pudesse analisar uma possيvel pedalada fiscal nas contas.
Comenta-se que Abilio estaria planejando começar 2025 apenas com o recurso essencial para que auditores possam fazer uma varredura nos documentos para analisar os nْmeros oficiais para verificar o tamanho do déficit.
“Jل ouvi comentلrios nesse sentido, de que o prefeito Abilio trabalharia o mês de janeiro e possivelmente o mês de fevereiro, com uma fraçمo de um doze avos do orçamento. O comentلrio, nمo me foi falado nada oficialmente, mas a gestمo é dele, e eu acho que ele deve conduzir da forma que ele entender que terل mais qualidade e mais sucesso para a cidade”, comentou Chico.
Na peça enviada por Emanuel à Câmara, o orçamento total estimado para o Municيpio em 2025 é de R$ 5,4 bilhُes, dos quais R$ 554 milhُes correspondem a receitas e despesas intraorçamentلrias.
Assine nossa conta no YouTube, clique aqui