Abilio garante que se afastou de discussُes da Mesa e defende chapa 100% feminina: “oportunidade de fazer histَria” :: Notيcias de MT

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp


Em meio às acusaçُes de interferência na eleiçمo da Mesa Diretora de Cuiabل, o prefeito eleito Abilio Brunini (PL) afirmou nesta terça-feira (10) que tem se mantido distante das discussُes a respeito do pleito que acontece em 1º de janeiro. “Essa é uma decisمo dos vereadores”, comentou o prefeito em entrevista à imprensa. 

Leia também

Governador descarta necessidade de nova intervençمo estadual na saْde de Cuiabل: ‘cidadمo jل interveio’

Atualmente, duas chapas concorrem à presidência do Legislativo. Paula Calil (PL), apoiada pelo prefeito Abilio Brunini, e na oposiçمo, o pastor Jefferson Siqueira (PSD). O novo prefeito voltou a defender que a nova diretoria seja composta apenas por mulheres. 

“Eu torço para que seja eleita uma chapa feminina aqui na Câmara. ة uma torcida minha, meu desejo, meu coraçمo é que a gente consiga fazer histَria. Eu acho que nunca antes na histَria desse paيs, como diz o outro lل, nunca antes a gente teve uma chapa 100% feminina em nenhuma das capitais brasileiras”. 

“Quando sempre foi masculino, ninguém reclamou. ة uma oportunidade de Cuiabل fazer histَria e tem um nْmero suficiente de vereadores para que possa tomar essa decisمo. Agora, cabe a todos eles tomar essa decisمo. Eu acredito que Cuiabل ganha muito, principalmente no estيmulo. Novas pessoas entraram para a polيtica, novas mulheres entraram para a polيtica. Imagina você vir à Câmara, olhar para aquela bancada ali e ver que sمo cinco mulheres que estمo presidindo e conduzindo a prَxima Câmara Municipal?! Eu acho que isso é incrيvel”, completou. 

Segundo Abilio, essa é uma oportunidade de colocar Cuiabل em destaque no cenلrio nacional sem ser com operaçُes policiais. 

“ة uma casa que, com tantos adjetivos pejorativos que ruins, tem a oportunidade de fazer uma polيtica voltada para as mulheres e passar uma mensagem positiva”, ressaltou o prefeito. 

Também nesta terça, o pastor Jefferson Siqueira (PSD) deu uma entrevista à imprensa criticando a visita de Abيlio à Casa de Leis. Segundo Siqueira, Brunini esteve na Câmara nesta segunda-feira em uma tentativa de convencer o G-6 a apoiar a vereadora Paula Calil.

“[Abilio] veio aqui para afrontar, para constranger os colegas, para sentar com o G6 e tentar de alguma forma ganhar a presença dessa Casa”, afirmou. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notيcias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

 





Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Related News

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *