“Se houver retaliaçمo, vamos responder à altura” dispara governador sobre ofensiva contra o crime organizado :: Notيcias de MT

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp


Ao anunciar medidas duras para combater a proliferaçمo do crime organizado em Mato Grosso, o governador Mauro Mendes (UNIأO) foi contundente ao dizer que além das medidas anunciadas no lançamento do programa Tolerância Zero, o estado estل pronto para responder a qualquer ataque de retaliaçمo que pode ser promovido pelas facçُes criminosas.

Leia mais:

MT chama mais de 200 PMs, 94 civis e 55 penais para programa “Tolerância Zero”; secretaria exclusiva comandarل presيdios

Durante coletiva, o governador usou palavras de ordem para dizer que as leis atuais sمo frouxas e burras e por isso o Executivo tem que se mexer para tentar erradicar o crescimento das facçُes. 

“A ordem é endurecer nos presيdios. Se tiver retaliaçمo estaremos prontos para responder à altura com nossas forças de segurança e vamos fazer isso para que tenhamos um ambiente mais seguro no estado de Mato Grosso”, disse o governador.

Entre as açُes colocadas a partir de hoje estمo a criaçمo de uma secretaria destinada apenas para cuidar de presيdios e que serل comandada por um delegado e um agente do Departamento Penitenciلrio Nacional. Também haverل chamamento de mais 200 policiais militares, 55 policiais penais e 94 policiais civis.

O governador ainda anunciou abertura de delegacias voltadas apenas para investigar o crime organizado e instalaçمo de câmeras do Vigia Mais MT nas unidades prisionais.

“Vamos fechar o cerco de vez. A legislaçمo brasileira é frouxa e acima de tudo é burra. Aquela pessoa que rouba celular precisa ter um tipo de pena. Além disso, muito mais do que prender as vيtimas que estمo por ai, temos que penalizar o receptador de produtos roubados. Se fizemos isso, nمo terيamos aumento do crime no Brasil. E saibam que o que nَs anunciamos aqui hoje nمo é nem metade do que estamos planejamento para atacar a criminalidade” concluiu o governador.

 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notيcias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

 





Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *