MT chama mais de 200 PMs, 94 civis e 55 penais para programa “Tolerância Zero”; secretaria exclusiva comandarل presيdios :: Notيcias de MT

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp


O governador Mauro Mendes (UNIأO) e o secretلrio de Segurança Pْblica de Mato Grosso, Coronel PM César Roveri, lançaram nesta segunda-feira (25), no Palلcio Paiaguلs, o programa “Tolerância Zero ao Crime Organizado”, como forma de repreender de forma ainda mais dura facçُes e frear a criminalidade no estado.

Leia mais:

Falta de participaçمo em planejamento, aumento salarial à tropa e insatisfaçمo do governador fizeram Mendes deixar comando

Além disso foi anunciada a criaçمo da Secretaria de Justiça, conforme antecipou Olhar Direto, que cuidarل exclusivamente do sistema penitenciلrio e serل comandanda pelo delegado da Polيcia Civil Victor Hugo Bruzolato e pelo agente do Deparmanto Nacional Penitenciلrio André Fernandes, que é oriundo de Brasيlia. 

Entre os detalhes apresentados em coletiva pelas autoridades estل a criaçمo de mais uma delegacia de Roubos e Furtos na cidade de Lucas do Rio Verde e mais três Delegacia de Repressمo ao Crime Organizado nas cidades de Cuiabل, Cلceres e Sinop. 

Reforço na segurança

Além disso o secretلrio de Segurança Pْblica confirmou o chamamento imediato de mais 200 policiais militares que sمo alunos soldados e 30 oficiais., além de 15 oficiais do Corpo de Bombeiros, 94 policiais civis (15 delegados, 23 escrivمes e 53 investigadores) e mais 55 policiais penais. Todos serمo colocados nessas novas delegacias e unidades dos 15 comandos regionais espalhados por todo estado. 

“Os militares serمo treinados para fazer parte do Grupo Raio, que chega de motocicleta e cada vez mais rلpido para dar celeridade ao combate do crime. Ou seja, serمo policiais treinados para fazer apoio tلtico para as equipes da Força Tلtica em todo Mato Grosso”, Comentou Roveri. 

Haverل também a criaçمo de um Comitê de Combate ao Crime Organizado, que serل montado com ajuda de autoridades e serل comandado pelo governador Mauro Mendes. Além dele´, os secretلrios de Segurança e Justiça, membros do Ministério Pْblico, Tribunal de Justiça, Defensoria Pْblica, Polيcia Militar, Polيcia Civil, OAB e Politec também terمo assentos fixos. “Iremos reunir de 15 em 15 dias, as 08h da manhم para debater o que melhorou, pegar as ideias, debater melhorias e saber como estل o trabalho em todo estado”, completou Roveri. 

Na porta de cada presيdio e dentro das unidades haverل instalaçمo de Câmeras do Vigia Mais MT. “Tudo serل linkado e acompanhado de uma sala dentro da Secretaria de Segurança. Essas sمo algumas de nossas propostas para erradicar de vez essa praga que é o crime organizado e estل assolando o paيs cada dia mais”, concluiu o secretلrio. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notيcias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

 





Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *