Médicos obstetras do Hospital Santa Helena ameaçam paralisaçمo por atraso de salلrios e notificam diretora :: Notيcias de MT

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp


Corpo Clيnico do Setor de Ginecologia e Obstetrيcia do Hospital e Maternidade Santa Helena, em Cuiabل, enviou ofيcio à diretora administrativa da instituiçمo, Zoraida Hanna, comunicando a possibilidade de paralisaçمo dos serviços. A notificaçمo aponta atrasos recorrentes nos pagamentos dos profissionais e cobra cronograma de regularizaçمo dos débitos em até 72 horas.

Leia mais

Empresلrio foi morto a tiros por se recusar a pagar ‘taxas’ exigidas por facçمo criminosa

No documento, os médicos plantonistas relatam o impacto emocional e profissional causado pela falta de estabilidade financeira, destacando que a situaçمo é insustentلvel. Segundo informaçُes repassadas pelo prَprio hospital aos médicos, o problema decorre do nمo cumprimento dos repasses financeiros pelo municيpio de Cuiabل, o que inviabilizou a quitaçمo das obrigaçُes com o corpo clيnico.

“ة desolador saber que aqueles que dedicam suas vidas para garantir o inيcio de tantas outras vidas nمo podem contar com condiçُes mيnimas de estabilidade”, afirmam os médicos no ofيcio.

O Hospital Santa Helena é o maior hospital maternidade do Estado de Mato Grosso, com mais de 3 mil atendimentos mensais e uma média de 30 partos diلrios. Apesar do compromisso com o atendimento de qualidade à populaçمo, os obstetras relatam uma sobrecarga de trabalho, além da falta de perspectiva para regularizaçمo dos pagamentos, o que tem gerado desânimo e insegurança.

Caso a paralisaçمo seja confirmada, os médicos garantem que atendimentos de urgência e emergência, como os classificados nas cores vermelha, laranja e amarela pela triagem de Manchester, serمo mantidos. No entanto, procedimentos eletivos ficarمo suspensos até que os pagamentos sejam regularizados, em conformidade com a legislaçمo trabalhista e o Cَdigo de ةtica Médica.

As reivindicaçُes dos obstetras incluem Pagamento imediato das prestaçُes de serviços em atraso e modificaçمo no intervalo de pagamentos para assegurar condiçُes dignas de trabalho.

Os médicos esperam uma resposta formal e por escrito da direçمo do hospital no prazo estipulado, com a expectativa de uma resoluçمo pacيfica.

“Nosso compromisso com a ética, com a vida e com a populaçمo permanece inabalلvel”, conclui o documento.

Procurada, a direçمo do Hospital Santa Helena ainda nمo se manifestou sobre o caso até a publicaçمo desta matéria. A Secretaria Municipal de Saْde (SMS) também foi citada no documento, mas nمo houve retorno sobre o atraso nos repasses mencionados.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notيcias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui

 





Source link

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
Pocket
WhatsApp

Never miss any important news. Subscribe to our newsletter.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *