Leia também
Futura secretلria de saْde de Cuiabل prioriza melhoria no fluxo de pacientes nas unidades de saْde
De acordo com Brunini, o Regimento Interno da Câmara Municipal estabelece que projetos em tramitaçمo devem ser arquivados ao final de um mandato. “Se um vereador nمo for reeleito, tudo que era dele se encerra, e isso impacta diretamente no orçamento e nas emendas. Minha proposta é que as emendas desses vereadores sejam entregues ao relator da LOA, que normalmente é um parlamentar reeleito, para que sejam mantidas na prَxima legislatura”, explicou o prefeito eleito.
Brunini também antecipou que solicitarل a convocaçمo de uma sessمo extraordinلria em janeiro para dar inيcio à tramitaçمo da reforma administrativa que pretende implementar. “Vamos encaminhar à Câmara uma reforma que prevê a reestruturaçمo das secretarias, com a possibilidade de ampliar, reduzir ou compactar algumas. Precisamos que isso seja votado no inيcio do mandato para jل iniciar as mudanças em fevereiro”, afirmou.
Além da reforma administrativa, Brunini confirmou a intençمo de revogar a Taxa de Lixo, que também serل apresentada à Câmara no inيcio de 2025. Ele destacou que a revogaçمo impactarل a LOA por representar uma renْncia de receita.
Os vereadores presentes na reuniمo devem se reunir nos prَximos dias para decidir sobre as propostas apresentadas. A primeira sessمo ordinلria da nova legislatura estل prevista para o inيcio de fevereiro, mas Brunini reforçou a necessidade de antecipar debates importantes por meio de sessُes extraordinلrias.
Assine nossa conta no YouTube, clique aqui